São Paulo garante classificação para a semifinal da Taça Libertadores 2016 – assista aos gols

São Paulo garante classificação para a semifinal da Taça Libertadores
Jogadores do comemoram a classificação do São Paulo para a semifinal da Libertadores

O time do São Paulo mais uma vez está em uma semifinal da Taça Libertadores da América. A equipe comandada por Edgardo Bauza perdeu por 2 a 1 para o Atlético Mineiro a segunda partida na quarta-feira (18/05) no Estádio Independência em Belo Horizonte, mas se classificou por conta do gol qualificado (quando o gol tem peso dois fora de casa), pois venceu a primeira partida por 1 a 0, no Morumbi.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, após defesa de Denis goleiro do São Paulo em chute de Marcos Rocha, a bola sobrou para o equatoriano Cazares, que marcou para o Atlético Mineiro. Apenas cinco minutos depois o Galo ampliou com Carlos, ao receber cruzamento de Douglas Santos.

Aos 14 minutos, escanteio na área atleticana e o zagueiro Maicon subiu mais do que todos para cabecear a bola e fazer o gol da classificação do São Paulo. No  segundo tempo o Atlético dominou a posse de bola, mas ela não chegava com tanto perigo ao gol são-paulino. Apenas nos minutos finais a pressão ficou bem maior e o São Paulo assumiu a postura completamente defensiva.

 




O jogador Paulo Henrique Ganso foi o destaque do São Paulo e comentou os últimos obstáculos superados pelo time. “Nós sabíamos que não seria nada fácil. Primeiro conseguimos a classificação em La Paz, muito difícil. Agora, contra um time de muita qualidade, foi um jogo típico de Libertadores. Isso é mérito do nosso trabalho, da nossa união. Depois que conseguimos a classificação, o nosso grupo se fortaleceu ainda mais. Nesse jogo, o futebol não foi de muita qualidade, mas a determinação de todos foi decisiva para a classificação”, afirmou o meia.

São Paulo garante classificação para a semifinal da Taça Libertadores
Maicon comemora gol que deu a classificação para o São Paulo na Libertadores

Próximos adversários do São Paulo- Agora o time aguarda o vencedor entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Rosário Central, da Argentina, jogo que acontece na Colômbia na noite desta quinta-feira (19/05). Caso o Rosário passe e o Boca Juniors elimine o Nacional do Uruguai na outra chave, o regulamento da Libertadores obriga que as duas equipes se enfrentem. Então, o São Paulo enfrenta o vencedor de Pumas, do México, e Independiente Del Valle, do Equador.