São Paulo vence primeira partida contra o Atlético MG nas quartas de final da Libertadores 2016

São Paulo vence primeira partida contra o Atlético MG nas quartas de final da Libertadores 2016
Michel Bastos (ao centro da foto) olha a bola ir em direção da rede do Atlético-MG após cabecear e marcar o gol da vitória do São Paulo

O São Paulo venceu por 1 a 0 o Atlético-MG na primeira partida pelas quartas de final da Taça Libertadores no Morumbi. Michel Bastos, que entrou no segundo tempo fez o gol da vitória tricolor aos 14 minutos. Elétrico e intenso foi assim que o Tricolor começou o confronto no estádio lotado, com mais de 60 mil torcedores (recorde de torcedores no ano).

Enquanto o Galo apostava em um sistema mais defensivo, procurando Robinho nos contra-ataques, o restante do time marcava em cima. O Atlético, mais nervoso, começou a ir para o futebol mais agressivo com uma série de faltas brutas para segurar o ataque tricolor. Os são-paulinos devolviam e o jogo não fluía.

michel-bastos_Sao-Paulo
Michel Bastos comemora o gol da vitória do São Paulo

Aos 35, Lucas Pratto até foi às redes, mas em posição de impedimento. Em seguida, Robinho sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo. No 2º tempo, o jogo ficou mais solto e os visitantes que assustavam mais no campo de ataque. Na bola aérea, o São Paulo dava o troco.

Kelvin deu lugar a Michel Bastos, que começou no banco por estar voltando de lesão. E o camisa 7 mostrou que tem estrela. Aos 34, Wesley cobrou falta e o meia deu cabeçada certeira para abrir o placar. Semana que vem em Belo Horizonte, os times voltam a se encontrar para o duelo final.

Acidente fere 8
Logo após o gol de Michel Bastos, aos 34 do 2º tempo, no momento da comemoração, uma grade no setor térreo do Morumbi cedeu e cerca de 15 torcedores caíram no fosso (uma queda de aproximadamente 2,5 metros de altura). Oito pessoas ficaram feridas. O atendimento foi rápido e até mesmo os jogadores do São Paulo tentaram ajudar. Policiais carregavam alguns feridos e duas ambulâncias foram utilizadas no atendimento.

Os torcedores que ficaram feridos foram levados a três hospitais diferentes. O caso mais grave o de um torcedor que sofreu fratura no braço. Ao apito final do confronto, Michel Bastos deu sua camisa a um dos feridos.

SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Público total: 61.297
Renda: R$ 4.137.596,00

 
SÃO PAULO: Denis, Bruno, Maicon (Lugano 28′ 2ºT), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Wilder 23′ 2ºT), Wesley, Ganso e Kelvin (Michel Bastos 18′ 2ºT); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Patric (Clayton 42′ 2ºT); Robinho (Hyuri 38′ 1ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Michel Bastos 34′ 2ºT (1-0)

Cartões amarelos: Ganso, Thiago Mendes e Wesley, (SAO), Rafael Carioca, Leonardo Silva, Robinho, Donizete, Júnior Urso, Marcos Rocha e Patric (CAM)