Taça Libertadores 2016: São Paulo e Atlético MG avançam na competição – assista aos gols das partidas

 

São Paulo 1 x 3 Toluca
O São Paulo garantiu sua ida para as quartas de final da Taça Libertadores mesmo perdendo a partida por 3 a 1 para o Toluca do México, pois na soma de gols das duas partidas o Tricolor acumulou o resultado de 5 a 3 diante dos mexicanos. O adversário do Tricolor na próxima fase será o Atlético-MG, que derrotou o Racing, da Argentina.

O São paulo entrou no jogo com uma postura defensiva e o Toluca foi obrigado a buscar chances de gol por estar muito atrás no placar e aos 17 minutos, a pressão surtiu efeito. Os mexicanos cobraram falta rapidamente e Fernando Uribe na área cabeceou e marcou.

No segundo tempo, o São Paulo conseguiu chegar ao gol aos 5 minutos, em contra-ataque Michel Bastos invadiu a área para empatar a partida. Aos 15 minutos, Triverio marcou o segundo e Fernando Uribe, aos 41 fez o terceiro. Porém, a vantagem do São Paulo não pode ser batida.


 

Atlético 2 x 1 Racing
O Atlético­MG venceu o Racing (ARG) por 2 a 1, na quarta-feira (4-mai), e foi outro time brasileiro a avançar para as quartas de final do torneio. No jogo de ida, na Argentina, o placar havia sido 0 a 0. O Galo abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, com Carlos. Os argentinos empataram cinco minutos depois, em cobrança de pênalti de Lisandro López. O gol da classificação do Atlético saiu da cabeça de Lucas Pratto, aos 26min da etapa final.

 

Próximos jogos > Quartas de final  Libertadores – São Paulo x Atlético Mineiro
Os jogos entre São Paulo e Atlético­MG acontecem no dia 18 de maio (quarta-feira) no Morumbi  e a segunda partida acontecerá no dia 25 de maio (quarta-feira) no estádio Independência em MG.

 

Corinthians 2 x 2 Nacional
O Corinthians foi desclassificado na Libertadores ao empatar em 2 a 2 com o Nacional (URU) também na noite de quarta-feira pelo jogo de volta na Arena Corinthians. O gol de Lucca, ainda no primeiro tempo, chegou a dar esperança à torcida corintiana. André errou uma cobrança de pênalti e o estreante Marquinhos Gabriel, em nova penalidade empatou a partida já nos acréscimos, mas não garantiu a passagem do Timão para a próxima fase.