Veja todos os vencedores:Campeonatos Paulista,Carioca e de mais 16 estados

santos-campeao-paulista-2016
O Santos venceu o Audax por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Paulista 2016

As grandes finais dos campeonatos estaduais aconteceram no fim de semana do Dias das Mães. No Campeonato Paulista, Santos venceu o Audax no domingo (08-mai) por 1 a 0 e foi o Campeão Paulista 2016. Agora são sete títulos em dez disputas recentes e o Santos se tornou o segundo maior vencedor da história da competição.

A segunda partida entre Santos e Audax  não foi fácil, o time de Osasco jogava de forma equilibrada e desde o primeiro minuto buscava com forte pressão o gol. O Santos caiu no erro de esperar o Audax atacar e quase sofreu o gol, com um belo chute de Tchê Tchê na trave.

Depois do susto, o técnico do Santos Dorival Junior adiantou a marcação e a partida seguiu equilibrada, com boas oportunidades para os dois lados. Ricardo Oliveira recebeu passe praticamente no meio de campo e saiu em arrancada até marcar o gol. O gol da vitória do Santos e gol da conquista de Campeão Paulista de 2016.

Melhores Momentos Final Paulistão Santos 1 x 0 Audax

 

+  vencedores de campeonatos estaduais 2016

>> Campeonato Carioca
O título estadual invicto, feito que não acontecia desde 1992, não foi o único tabu quebrado neste domingo pelo Vasco. Com a conquista sobre o Botafogo, o Cruzmaltino se tornou o primeiro campeão carioca fora da Série A do Campeonato Brasileiro.

>> Campeonato Mineiro
Após 15 anos de jejum, o América volta a ser campeão mineiro. Após vencer o Atlético no jogo de ida por 2 a 1, o time conseguiu um empate por 1 a 1 na contra o Atlético e garantiu a conquista do campeonato com o Mineirão lotado no domingo (8-maio). O Atlético-MG saiu na frente com gol de Clayton, mas Danilo Barcelos, no final do segundo tempo, marcou o gol do título ao garantir o empate.




>>Campeonato Gaúcho
O Internacional conquistou no domingo (8-maio) o terceiro hexacampeonato estadual de sua história. A equipe se impôs no estádio Beira-Rio e venceu o Juventude por 3 a 0 para ficar com seu 45º troféu estadual. Os gols de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis foram mais do que suficientes para assegurar o título do Campeonato Gaúcho, já que o clube estava em vantagem por ter vencido por 1 a 0 em Caxias do Sul, no final de semana passado.

>>Campeonato Paraense
A final em jogo único – do Campeonato Paranaense colocou frente a frente o Paysandu e o São Francisco que venceu por 2 a 1. Foi o 46º título estadua l do Paysandu, maior vencedor da competição.

>>Campeonato Sergipano
O primeiro campeão estadual do Brasil em 2016 veio do Campeonato Sergipano. Nas finais, o Sergipe venceu o Itabaiana por 2 a 1 no placar agregado – 1 a 0 no jogo de ida, 1 a 1 no jogo de volta.

>>Campeonato Potiguar (Rio Grande do Norte)
O ABC conquistou o Campeonato Potiguar pela 53ª vez na história – nenhum clube no Brasil venceu tantas vezes o campeonato estadual. Em 2016, levou a melhor sobre o América-RN: 3 a 3 na ida, 4 a 0 na volta.

>>Campeonato Brasiliense
Pela segunda vez na história, o Campeonato Brasiliense tem um campeão de fora do DF: o Luziânia (GO), que já havia sido campeão em 2014. Em 2016, o time goiano levou a melhor sobre o Ceilândia por 3 a 0 no placar agregado – 2 a 0 na ida, 1 a 0 na volta.

>>Campeonato Capixaba
A tradicional Desportiva conquistou o Campeonato Capixaba pela 18ª vez. Em 2016, derrotou o Espírito Santo (campeão da Série B capixaba em 2015) nos dois jogos das finais – ambos por 1 a 0.

 

Mais competições

Competição Campeão 2016 Vice-Campeão
Campeonato  Baiano Vitória Bahia
Campeonato Alagoano CRB CSA
Campeonato Catarinense Chapecoense Joinville
Campeonato Cearense Fortaleza Uniclinic
Campeonato Goiano Goiás Anápolis
Campeonato  Mato-Grossense Luverdense Sinop
Campeonato  Pernambucano Santa Cruz Sport
Campeonato  Sul-Mato-Grossense Sete de Setembro Comercial