Ao vivo: jogo Corinthians x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro 2016 (quinta-feira 16 jun)

Fluminense_x_Corinthians

Fluminense x Corinthians jogam nesta quinta-feira (16-jun) as 20:00 no estádio Mané Garrincha em Brasília pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O Corinthians entra em campo sem o comando do técnico Tite que agora comanda a Seleção Brasileira.

O auxiliar técnico Fábio Carille comanda a equipe contra o Fluminense que terá a volta de Balbuena e Elias depois de suas seleções serem eliminadas da Copa América. O volante ganhará o lugar de Cristian, que além de estar suspenso, sentiu uma lesão na coxa e será desfalque para a partida. Bruno Henrique volta a jogar recuado com a presença do camisa 7 em campo.




Sem Felipe, que se despediu do Corinthians rumo ao Porto após a derrota no derby contra o Palmeiras, o timão deve aquela que será a sua zaga titular daqui pra frente, como Balbuena e Elias. O mesmo 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado por Tite.

No Fluminense, o técnico Levir Culpi focou o treino do time mais na parte defensiva e simulou etapas de marcação pressão, uma das características do Corinthians. Depois disso, os jogadores treinaram jogadas ofensivas.

O goleiro Diego Cavallieri fez uma análise do adversário. “Será um jogo importante como todos os outros. Se trata de uma equipe bem equilibrada, com postura defensiva boa, organização tática incrível. É importante vencer para dar salto na tabela. Tivemos uma sequência de empate. Mas temos de ter a consciência que a equipe vem jogando bem, de forma equilibrada, com chances de vencer. É questão de encaixar, ter mais sorte”, disse Cavallieri.

 

Jogo encerrado Fluminense 1 x 0 Corinthians

player-jogo