Palmeiras vence o Corinthians em clássico do Brasileirão – assista o gol

 

Em um jogo bastante disputado, coube a Cleiton Xavier, que entrou no segundo tempo, marcar o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sob o Corinthians. Com o resultado, o time subiu para a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Com torcida exclusivamente palmeirense, cerca de 40 mil torcedores empurravam a equipe desde o minuto inicial, os donos da casa trataram de partir para cima desde o começo. Bem postado, o Corinthians pouco dava chances para as jogadas avançarem, enquanto tentavam encaixar os contra-ataques.

Aos poucos os espaços iam aparecendo, mas Gabriel Jesus e Luciano perderam suas oportunidades. O jogo seguiu intenso, mas, apesar de bastante disputado, tinha poucas chances de abrir o placar. O panorama mudou, com o Corinthians valorizando a posse de bola e o Palmeiras buscando a velocidade dos seus atacantes.

 




Nenhuma das táticas, porém, deu resultado. A melhor chance quem teve foi Giovanni Augusto, que recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. No intervalo, Cuca colocou Cleiton Xavier no lugar de Roger Guedes. E demorou apenas 2 minutos para o meia marcar o gol da vitória em contra-ataque, Moisés finalizou em cima de Walter e, no rebote,
o camisa 10 cabeceou.

O duelo ficou mais aberto, tanto que Cristian desperdiçou lance incrível, seguido de uma chance de Dudu e outra de Guilherme, que bateu na trave. O Palmeiras passou a segurar o ritmo para fechar os espaços do rival, que pouco conseguia criar. O Palmeiras ainda perdeu um gol incrivel, debaixo da trave, com Gabriel Jesus.

No último lance, o Corinthians teve uma última chance após Felipe disputar pelo alto com Fernando Prass. Na sobra, Bruno Henrique marcou o gol, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro alvinegro.