Após vários nomes, Corinthians contrata novo técnico para substituir Tite

Cristovao-Borges
Cristóvão Borges assume o time oficialmente na segunda-feira

Após a saída do técnico Tite, para comandar a Seleção Brasileira, a diretoria do Corinthians analisou e conversou com uma série de possíveis nomes para ocupar o lugar deixado por Tite. Entre esses nomes surgiu o de Cristóvão Borges que foi confirmado na tarde deste domingo (19-jun) no comando do clube paulista. O treinador assinou contrato com o clube neste domingo. O contrato do novo treinador vai até o fim de 2017, mesmo período do mandato de Roberto de Andrade.

O treinador iniciou conversas com a direção alvinegra na última sexta-feira, em reunião da cúpula do futebol no CT Joaquim Grava e deixou a situação bem adiantada.

Cristóvão Borges acompanhou o jogo deste domingo, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. O técnico será apresentado oficialmente na segunda-feira, (20), no CT Joaquim Grava. Cristóvão, de 57 anos, está sem clube desde março, quando deixou o Atlético-PR e se encaixa no perfil procurado.




O clube procurava um técnico com conceitos modernos e que pudesse dar sequência ao trabalho de Tite. Ex-auxiliar de Ricardo Gomes, ele já passou como técnico por Vasco, Bahia, Fluminense e Flamengo. Como jogador, Cristóvão jogou no Corinthians entre 1986 e 1987, fez 58 jogos e anotou 13 gols.

Cristóvão, (que como técnico nunca conquistou um título) irá comandar o time na próxima quarta-feira (22-jun), quando o Corinthians enfrentará o Atlético-MG, fora de casa, pela 10ª rodada do Brasileirão.

 

homenagem-Tite-Corinthians
Tite recebe homenagem na Arena Corinthians

Homenagem a Tite
O técnico Tite recebeu homenagens da diretoria e da torcida pelos serviços prestados ao clube. Tite chorou ao ver no telão um filme sobre sua história com o Corinthians. Foram 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates, 72 derrotas e seis títulos conquistados (Mundial e Libertadores em 2012, Brasileiro em 2011 e 2015, Recopa em 2013 e Paulistão em 2013). Em rápido discurso, Tite disse: “Conseguimos seis títulos juntos aqui, mas o que eu e a minha família vamos levar pra sempre é a gratidão e o carinho de vocês”.

Tite recebeu uma placa de agradecimento e também uma faixa, com os dizeres: “De coração, obrigado, corintianos”.

homenagem-Tite-Corinthians-2
Tite não segurou as lágrimas durante homenagem que recebeu do Corinthians neste domingo

Outros nomes que ganharam força durante a semana foram; Eduardo Baptista, da Ponte Preta, Fernando Diniz, do Oeste, Roger, do Grêmio, e Sylvinho, hoje auxiliar-técnico da Inter de Milão. Nos bastidores, o clube chegou a pensar em Gilson Kleina e ainda viu Vanderlei Luxemburgo ser oferecido.