Brasil está fora da Copa América Centenário – assista ao gol

gol-do-Peru-no-Brasil
Ruidiaz usa a mão para marcar o gol do Peru contra o Brasil: derrota eliminou o Brasil da Copa América

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando ao menos empatar o Peru para seguir nas quartas de final da Copa América Centenário. E, mais uma vez, não conseguiu. Apesar de levar um gol irregular, a Seleção não conseguiu superar o modesto time rival, perdendo por 1 a 0 e sendo eliminada.

Apesar de dominar mais a posse de bola e as ações ofensivas, os brasileiros não criavam grandes oportunidades de abrir o placar. Já a proposta peruana era segurar a bola o máximo de tempo possível na defesa para buscar os contra-ataques para chegar ao gol. A medida que a partida evoluía, o Brasil foi se soltando e, especialmente pelos pés do meia santista, Gabriel que criava boas jogadas nas laterais.

Mas, o jogo perdeu um pouco de ritmo e ficou mais amarrado no meio de campo. No segundo tempo, o Peru voltou melhor e se arriscavam mais, mas não conseguiam levar perigo real ao gol brasileiro. Por outro lado, o Brasil também pouco conseguia incomodar a zaga adversária.

Até que o jogo ganhou contornos dramáticos aos 29, quando Ruidíaz completou com a mão o cruzamento para abrir o marcador. Mas a arbitragem validou o gol. Azar dos brasileiros, que já não conseguiam armar nada de perigo e, nervosos, passaram a errar lances bobos. Não teve jeito. Mais uma derrota da Seleção Brasileira.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já dito que usaria a competição para analisar o trabalho do técnico Dunga. A decisão sobre a demissão de treinador deverá ocorrer nos próximos dias, mas a favor de Dunga tem a proximidades com as Olimpíadas em agosto.