Corinthians anuncia seu novo técnico após saída de Tite

Roberto-de-Andrade-presidente-Corinthians
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians

Atualizado domingo (19) às 10:00h

Após a saída do técnico Tite, que agora comanda a Seleção Brasileira, a diretoria do Corinthians analisa e convida alguns técnicos a todo o momento para substituir Tite no comando do clube paulista.

Em uma nova reunião no sábado (18-jun) entre a diretoria, integrantes da comissão técnica permanente e pessoas de confiança do presidente Roberto de Andrade, não se chegou a um nome em definitivo para o substituto de Tite no clube.

Agora a diretoria do Corinthians luta com uma série de negativas de treinadores que ouviram o convite e acabaram recusando e causando uma certa preocupação entre os dirigentes, pois existe um peso em fazer igual ou melhor que Tite, e ainda a torcida corintiana que cobra resultados a cada partida do clube.

Ao vivo: Corinthians x Botafogo 

 

Mais cotado no momento:

Cristovao-Borges
Cristovão agora é o nome mais cotado

A diretoria do Corinthians pode acabar neste domingo com o mistério. Sem citar nomes ou admitir negociações, o clube espera anunciar logo após o jogo contra o Botafogo, em Itaquera, ou no máximo até segunda-feira a contratação de um novo técnico. O nome mais forte agora é o de Cristóvão Borges ex-jogador do time (1986 e 1987) e sem clube desde que deixou o Atlético-PR no inicio de março.

Cristóvão chegou a São Paulo neste domingo (19-jun) para acertar os detalhes de seu contrato com o Corinthians. A negociação entre as duas partes teve início neste sábado (18). O treinador iniciou conversas com a direção do Corinthians na sexta-feira (17). Pessoas próximas aos dirigentes garantem que as partes fizeram um acordo no sábado pela manhã.
O Corinthians não confirma se conversa com Cristóvão Borges, mas admite que está perto de ter um novo comandante.

 




Homenagem:
A diretoria do Corinthians convidou o Tite para ir à arena em Itaquera no próximo domingo (19), quando o time enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. A ideia da cúpula do Parque São Jorge é de realizar uma homenagem ao treinador, que acabou de se desligar para assumir a Seleção Brasileira.

Primeira partida sem Tite:
O Corinthians perdeu de 1 a 0 para o Fluminense a primeira partida sem Tite, na quinta-feira (17), em Brasília. O Timão continua com 13 pontos e na 5ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Num jogo com duas lesões e uma expulsão, o Corinthians não escondeu que sentiu a falta da figura de Tite no banco de reservas. O auxiliar Fábio Carille mal pôde dar um pouco de sua cara ao time. Walter e Elias se machucaram durante a partida e Yago levou cartão vermelho após pênalti cometido em Cícero, que resultou no único gol do jogo.

(disse não) – Após mais uma tarde de negociações, a diretoria do Corinthians deixou para anunciar o novo técnico após a rodada de domingo (19) do Campeonato Brasileiro o nome de seu novo treinador. Os dirigentes se reuniram, neste sábado, no CT Joaquim Grava, para discutir mais alguns nomes. Vagner Mancini, do Vitória, ganhou força, mas ninguém no clube se arrisca a dizer que ele é o preferido neste momento.

O empresário Fábio Mello, responsável por gerir a carreira de Mancini, admitiu que o Corinthians fez um contato informal na sexta-feira. Segundo ele, não houve proposta concreta.

(disse não) – O ex-jogador Sylvinho, auxiliar técnico da Inter de Milão, até então o nome mais cotado como novo técnico do Corinthians negou nesta sexta-feira (17) que exista alguma conversa sobre sua ida ao Corinthians. O ex-jogador continua vinculado ao Inter de Milão como auxiliar e que precisa retornar à Europa no fim do mês para terminar um curso da UEFA para treinadores.

(disse não) – Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Sport Club do Recife não somente foi citado como uma opção como tem se mostrado muito querido pela diretoria do Corinthians. O treinador que se mantinha em silêncio sobre esse assunto, falou que “tudo não passa de suposições” em ser o novo técnico do Corinthians.

(disse não) – Fernando Diniz, técnico do Oeste, que ganhou destaque no Audax durante o Campeonato Paulista 2016, recusou de ante mão a proposta para treinar o clube do Parque São Jorge. Diniz virou o principal nome dos clubes brasileiros que procuram técnico em 2016.

(disse não) – Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, agradeceu o contato do clube, mas rejeitou deixar Campinas no meio da disputa do Campeonato Brasileiro. Filho de Nelsinho Baptista, que foi campeão brasileiro pelo clube em 1990, Eduardo entrou foi procurado, mas sua resposta foi negativa ao primeiro contato do Corinthians.

 

>> Clique e veja mais notícias de futebol, esportes e atualidades Brasil e Mundo