Eurocopa 2016: jogos e resultados das oitavas de final e classificados para as quartas de final

torcida-Eurocopa-2016Começaram no sábado (25-jun) os confrontos das oitavas de final da Eurocopa 2016 na França com Portugal x Croácia, uma das partidas mais aguardadas do dia com vitória Portuguesa.

Nesta segunda-feira (27) temo os confrontos entre Itália x Espanha a vencedora enfrenta a seleção da Alemanha, atual campeão do mundo. A segunda partida do dia será entre Inglaterra x Islândia fechando as oitavas de final e que terá como adversária a seleção da França, anfitriã da copa.

Confrontos das oitavas de final encerrados com as vitórias de Itália e Islândia. Os jogos serão retomados na quinta-feira (30-jun)




 

Resumo dos jogos desta segunda-feira:

Itália 2 x 0 Espanha
A Itália foi competitiva o suficiente para vencer a Espanha, atual bicampeã da competição e seguir em frente na Eurocopa. O jogo começou a ser decidido com um “gol feio”, de zagueiro. Chiellini abriu o caminho para o triunfo, aos 32 minutos do primeiro tempo, etapa em que os tetracampeões mundiais dominaram. No segundo, a Azzurra fez o que sabe melhor: aguentou a pressão e selou a revanche da final da Eurocopa de 2012, perdida por 4 a 0 para La Roja. Pellè deu o toque final da festa, aos 46. Agora, a Itália agora irá enfrentar nas quartas de final a Alemanha, em novo clássico do mata-mata.

Inglaterra 1 x 2 Islândia
A Inglaterra foi eliminada da Eurocopa nesta segunda-feira (27). Desta vez, o responsável foi uma pequena ilha de 330 mil habitantes que disputa pela primeira vez a competição de relevância no mundo da bola. Com atuação impecável, a Islândia venceu de virada por 2 a 1, e avanço na competição para enfrentar a França nas quartas de final.

Jogos e resultados das oitavas de Final

25 de junho – sábado
10:00 Suíça 1 (4) x 1 (5) Polônia –  Stade Felix Bollaert
13:00 País de Gales 1 x 0 Irlanda do Norte  –  Parc des Princes
16:00 Croácia 0 x 1 Portugal  – Stade Felix Bollaert

26 de junho – domingo
10:00 França 2 x 1 Irlanda  –  Stade Parque Olímpico de Lyon
13:00 Alemanha 3 x 0 Eslováquia  –  Stade Pierre-Mauroy
16:00 Hungria 0 x 4 Bélgica  –  Stade Municipal de Toulouse

27 de junho – segunda
13:00 Itália 2 x 0 Espanha  –  Stade de France
16:00 Inglaterra 1 x 2 Islândia  –  Stade Allianz Rivieira

 

Jogos das quartas de Final
30 de junho (quinta-feira) 1 de julho (sexta-feira)
16:00 Polônia x Portugal 16:00 País de Gales x Bélgica
02 de julho (sábado) 03 de julho (domingo)

16:00  Alemanha x Itália

16:00 França x Islândia

 

Resumo dos confrontos das oitavas de final:

Sábado 25 de junho

Suíça x Polônia – A Suíça se classificou em segundo lugar, com cinco pontos, no Grupo A, atrás da anfitriã França. Liderados por Shaqiri, os suíços seguraram um empate por 0 a 0 com o time de Pogba e companhia. Já a Polônia, que conta com Lewandowski como sua maior estrela, garantiu o segundo lugar do Grupo C após vencer a Ucrânia por 1 a 0 na última rodada.

País de Gales x Irlanda do Norte – Duas das estreantes da competição se enfrentam nas oitavas de final. Liderados por Bale, que vêm apresentando um belo futebol, a seleção galesa terminou em primeiro lugar em um grupo que contava com Inglaterra e Rússia. A Irlanda do Norte se classificou “na bacia das almas” após uma combinação de resultados e, mesmo com duas derrotas, garantiu vaga às oitavas.

Croácia x Portugal – Portugal garantiu classificação na última rodada, após empate por 3 a 3 contra a Hungria, em partida que contou com um show de Cristiano Ronaldo (dois gols e uma assistência). Enquanto a Croácia venceu por 2 a 1 a toda poderosa Espanha, em duelo com pênalti perdido e gol no final de jogo.

 




Domingo 26 de junho

França x Irlanda – A anfitriã não apresentou um grande futebol durante as três partidas realizadas, porém, manteve a primeira colocação do Grupo A. Um dos principais destaques da equipe é o meia Payet, que já marcou dois gols na competição. A Irlanda se classificou ao vencer a Itália por 1 a 0, com gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Alemanha x Eslováquia – Na última partida entre as duas equipes, um amistoso antes da Euro, a Eslováquia venceu os alemães por 3 a 1. A Eslováquia, melhor terceira colocada da competição, segue como uma das principais “zebras” da Eurocopa

Hungria x Bélgica – A Hungria surpreendeu a muitos ao terminar em primeiro lugar no Grupo F, que contava com a favorita Portugal. Com uma vitória sobre a Áustria e dois empates, os húngaros chegaram a cinco pontos. Já a “ótima geração da Bélgica”, uma das favoritas ao título da Euro, oscilou na competição, garantindo o segundo lugar do Grupo E ao vencer a Suécia de Ibrahimovic por 1 a 0.

Segunda-feira 27 de junho

Itália x Espanha – A Squadra Azzurra confirmou o favoritismo e terminou líder do Grupo E. Já a Espanha perdeu a liderança do Grupo D para a Croácia, ao ser derrotada, de virada, na última partida da primeira fase. A Fúria possui o atual artilheiro do torneio, o atacante Morata, que já marcou três vezes.

Inglaterra x Islândia – A Inglaterra decepcionou seus torcedores. O English Team poderia ter se classificado em primeiro lugar, porém, na última rodada, ficou no empate por 0 a 0 com a Eslováquia e viu o País de Gales assumir a primeira posição. Já a Islândia, outra estreante da competição, surpreendeu ao terminar em segundo lugar no Grupo F, à frente de Portugal.