Eurocopa 2016: Veja o resumo dos jogos e próximos confrontos das seleções classificadas para as oitavas de final

gol-calcanhar-Cristiano-Ronaldo-Eurocopa
Cristiano Ronaldo marca golaço de calcanhar em partida que teve 6 gols

Terminou nesta quarta-feira (22-jun) o último dia de jogos pela fase de grupos da Eurocopa 2016 que acontece na França. As partidas mais aguardadas do dia foram entre Hungria e Portugal com um golaço de Cristiano Ronaldo e Suécia x Bélgica do (sueco) Ibrahimovic.

Foram 36 jogos. De um lado do chaveamento, nenhuma seleção jamais foi campeã da competição, enquanto do outro lado se encontram as maiores vencedoras do torneio.

Veja resumo dos jogos das oitavas de final:

Suíça x Polônia – A primeira partida das oitavas de final acontece no próximo sábado, dia 25/06, no duelo entre Suíça e Polônia. A Suíça se classificou em segundo lugar, com cinco pontos, no Grupo A, atrás da anfitriã França. Liderados por Shaqiri, os suíços seguraram um empate por 0 a 0 com o time de Pogba e companhia. Já a Polônia, que conta com Lewandowski como sua maior estrela, garantiu o segundo lugar do Grupo C após vencer a Ucrânia por 1 a 0 na última rodada.


País de Gales x Irlanda do Norte – Duas das estreantes da competição se enfrentam nas oitavas de final. Liderados por Bale, que vêm apresentando um belo futebol, a seleção galesa terminou em primeiro lugar em um grupo que contava com Inglaterra e Rússia. A Irlanda do Norte se classificou “na bacia das almas” após uma combinação de resultados e, mesmo com duas derrotas, garantiu vaga às oitavas. As duas seleções realizam a última partida do dia 25/06, no Parc des Princes.

Croácia x Portugal – Portugal garantiu classificação na última rodada, após empate por 3 a 3 contra a Hungria, em partida que contou com um show de Cristiano Ronaldo – dois gols e uma assistência. Enquanto a Croácia venceu por 2 a 1 a toda poderosa Espanha, em duelo com pênalti perdido e gol no final de jogo. Croatas e portugueses se enfrentam no dia 25/06, no estádio Felix Bollaert.

França x Irlanda – A anfitriã não apresentou um grande futebol durante as três partidas realizadas, porém, manteve a primeira colocação do Grupo A. Um dos principais destaques da equipe é o meia Payet, que já anotou dois gols na competição. A Irlanda se classificou ao vencer a Itália por 1 a 0, nesta quarta-feira, com gol aos 40 minutos do segundo tempo. As duas seleções entram em campo no domingo, dia 26/06, no estádio Parque Olímpico de Lyon.

Alemanha x Eslováquia – A Alemanha, líder do Grupo C, mede forças com a Eslováquia, no dia 27/06, no estádio Pierre-Mauroy. Na última partida entre as duas equipes, um amistoso antes da Euro, a Eslováquia se deu melhor, vencendo por 3 a 1. A Eslováquia, melhor terceira colocada da competição, segue como uma das principais “zebras” da Euro.

Hungria x Bélgica – A Hungria surpreendeu a muitos ao terminar em primeiro lugar no Grupo F, que contava com a favorita Portugal. Com uma vitória sobre a Áustria e dois empates, os húngaros chegaram a cinco pontos. Já a “ótima geração da Bélgica”, uma das favoritas ao título da Euro, oscilou na competição, garantindo o segundo lugar do Grupo E ao vencer a Suécia de Ibrahimovic por 1 a 0. Húngaros e belgas se enfrentam no domingo, dia 26/06, no estádio Municipal de Toulouse.

Itália x Espanha – O principal clássico das oitavas de final acontece na segunda-feira, dia 27/06, no Stade de France. A Squadra Azzurra confirmou o favoritismo e terminou líder do Grupo E. Já a Espanha perdeu a liderança do Grupo D para a Croácia, ao ser derrotada, de virada, na última partida da primeira fase. A Fúria possui o atual artilheiro do torneio, o atacante Morata, que já balançou as redes três vezes.

Inglaterra x Islândia – O jogo que fecha as oitavas de final acontece no estádio Allianz Rivieira. A Inglaterra decepcionou seus torcedores. O English Team poderia ter se classificado em primeiro lugar, porém, na última rodada, ficou no empate por 0 a 0 com a Eslováquia e viu o País de Gales assumir a primeira posição. Já a Islândia, outra estreante da competição, surpreendeu ao terminar em segundo lugar no Grupo F, à frente de Portugal.

 

Resultados e Calendário 3ª semana

Domingo, 19 de junho
Suíça 0 x 0 França
Romênia 0 x 1 Albânia
Segunda-feira, 20 de junho
Rússia 0 x 3 Gales
Eslováquia 0 x 0 Inglaterra
Terça-feira, 21 de junho
13:00 Ucrânia 0 x 1 Polônia
13:00 Irlanda do Norte 0 x 1 Alemanha
16:00 República Tcheca 0 x 2 Turquia
16:00 Crácia 2 x 1 Espanha
Quarta-feira, 22 de junho
13:00 Islândia 2 x 1 Áustria
13:00 Hungria 3 x 3 Portugal
16:00 Itália 0 x 1 Irlanda
16:00 Suécia 1 x 0 Bélgica

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro campeonatos europeus, graças a um gol brilhante de calcanhar (considerado um dos mais bonitos da Eurocopa) sobre a Hungria e também estabeleceu um recorde de atuações em sua 17a partida. O gol de empate de Ronaldo para a seleção de Portugal saiu aos cinco minutos do segundo tempo.

Gols Hungria 3 x 3 Portugal

Jogos das oitavas de Final

25 de junho – sábado
10:00 Suíça x Polônia
13:00 País de Gales x Irlanda do Norte
16:00 Croácia x Portugal

Jogos sempre transmitidos ao vivo no site

26 de junho – domingo
10:00 França x Irlanda
13:00 Alemanha x Eslováquia
16:00 Hungria x Bélgica

27 de junho – segunda
13:00 Itália x Espanha
16:00 Inglaterra x Islândia