Ao vivo: Final Taça Libertadores Independiente del Valle x Atlético Nacional nesta quarta-feira

Independiente del Valle x Atlético Nacional fazem nesta quarta-feira (20-jul), às 21h45 a primeira partida da final da Copa Libertadores, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador com transmissão ao vivo pelo site. Os dois times protagonizarão a primeira decisão da competição que não conta com um clube argentino ou brasileiro em 25 anos.

Os equatorianos são a grande zebra até aqui e eliminaram o Boca Juniors nas semifinais, com direito a uma vitória por 3 a 2, no estádio La Bombonera. O Atlético Nacional, no entanto, não pode ser considerado um azarão. Fez a melhor campanha da fase de grupos e despachou nas semifinais o São Paulo, com um placar agregado de 4 a 1.




Justamente por conta desse histórico recente dos clubes, muitos apontam o favoritismo para o Atlético Nacional, fato que é prontamente combatido pelo comandante do time colombiano, o técnico Reinaldo Rueda.

Conhecedor do projeto por trás do Independiente del Valle. Rueda acredita que os equatorianos mereceram chegar entre os dois melhores times da Libertadores e estranha quem não reconhece o poder do seu adversário.

O uruguaio Pablo Repetto, técnico do Del Valle, também faz questão de lembrar do quanto o seu time trabalhou para chegar até aqui. “Será uma final muito disputada, dois times que brigam muito pela vitória e que por isso são merecedores de estarem neste patamar”, disse.

Repetto deve manter a escalação das semifinais, enquanto o Atlético Nacional tem apenas um desfalque. O volante Diego Arias ocupará a vaga de Alexander Mejía, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Final 1ª partida – Independiente del Valle 1 x 1 Atlético Nacional

O Atlético Nacional, largou na frente no primeiro jogo da final da Libertadores, fora de casa, mas sofreu o empate do Independiente Del Valle em partida que terminou 1 a 1. Os dois voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27-jul), em Medellín.