Campeonato Brasileiro 2016: Veja os resultados dos jogos do Palmeiras, Corinthians x São Paulo e Santos x Ponte Preta; assista aos gols

Internacional  0 x 1 Palmeiras
Havia 19 anos que o Palmeiras não ganhava do Internacional no Beira-Rio. Mas o tabu foi quebrado ontem na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Erik, os paulistas venceram por 1 a 0 e abriram mais vantagem na liderança da competição. Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras começou forçando o ataque para cima do Colorado, que tinha a estreia o técnico Roberto Falcão. Nos primeiros minutos, o Verdão deu um susto daqueles no rival, com Gabriel Jesus mandando de cobertura a bola que passou raspando o gol de Marcelo Lomba.

Aos 10 minutos o time paulista, abriu o placar após jogada veloz do ataque, Cleiton Xavier lançou para Jesus, que desviou para o meio da área onde Erik apareceu livre para marcar o gol. O alviverde seguia com domínio completo, criando e perdendo oportunidades, diante dos gaúchos que não se encontravam em campo. No 2º tempo, o Inter partiu mais para cima do Palmeiras em busca do empate. O time gaúcho passou a controlar o jogo e criar perigo, mas o Palmeiras se segurou e conseguiu resultado muito importante na briga pelo título de 2016.

 




Leia também:
Jogos, resultados e artilharia do Campeonato Brasileiro 2016 entre os dias 16 a 18 de julho

Corinthians 1 x 1 São Paulo
O Corinthians precisava da vitória em Itaquera, para não distancias do líder Palmeiras. Já o São Paulo precisava dos três pontos para se recuperar na tabela de classificação e motivar o time após a eliminação na Libertadores e perder três de seus principais jogadores. Nenhum dos dois conseguiu e o placar ficou 1 a 1, com gols de Cueva e Bruno Henrique.

A equipe de Edgardo Bauza se postava no campo defensivo, enquanto os donos da casa propunham o jogo. Só que, aos 13 minutos, Cueva sofreu pênalti de Yago. Ele mesmo cobrou com categoria para abrir o marcador. Atrás no placar e lutando para seguir na briga pela ponta da tabela, o Timão forçou o ataque. E não demorou para o empate acontecer. Aos 21, após bate e rebate na área são-paulina, a bola sobrou para Bruno Henrique cabecear no gol aberto.
Depois do 1 a 1, o jogo ficou mais brigado, preso na marcação, e as chances passaram a ser escassas, com o Corinthians ligeiramente melhor no confronto. Nem por isso Denis teve tanto trabalho assim para segurar o ataque comandado por Danilo, que formava dupla com Romero. Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Timão controlando as ações e o Tricolor apostando na velocidade. E por pouco o time do Morumbi não ampliou, com Hudson, que parou em Cássio. O alvinegro respondeu com uma cabeçada firme de Romero, que exigiu de Denis uma defesa espetacular.

Santos 3 x 1 Ponte Preta
Em partida marcada pelo retorno de Ricardo Oliveira após dois meses em recuperação de uma lesão, o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no sábado (16), na Vila Belmiro. Os gols do time santista foram marcados por Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabigol. Roger marcou para a Macaca.