Eurocopa 2016: Jogos e resultados das quartas de final e classificados para as semifinais

Uefa-Eurocopa_2016

Atualizado 03.07  

A França goleou a Islândia por 5 a 2 na última partida das quartas de final neste domingo (3-jul) e está classificada para as semifinais da Eurocopa 2016, e joga contra a Alemanha na próxima quinta-feira (7-jul) no Stade Vélodrome na cidade de Marseille às 16:00.


Com ótima atuação de suas principais estrelas, o time de Didier Deschamps não tomou conhecimento da Islândia. A goleada foi construída com dois gols de Olivier Giroud, um de Pogba, um de Griezmann e um de Payet. A seleção da Alemanha é a maior vencedora do torneio, com três taças, mesmo número da Espanha.

O placar elástico, com o maior número de gols desde o início do torneio, foi um alívio para a seleção da casa, que sofreu muito mais nas partidas anteriores. Na primeira fase, a França garantiu as vitórias sobre Romênia (2-1), Albânia (2-0)  e Irlanda de virada por 2 a 1 nas oitavas.

Olivier-Giroud-franca
Olivier Giroud comemora seu segundo gol na goleada de 5 a 2 sobre a Islândia

 

Jogos e resultados das quartas de Final
30 de junho (quinta-feira) 1 de julho (sexta-feira)
16:00 Polônia 1 (4) x (5)1 Portugal 16:00 País de Gales 3 x 1 Bélgica
02 de julho (sábado) 03 de julho (domingo)

16:00  Alemanha 1  (6) x (5) 1 Itália

16:00 França xIslândia

 

Jogos das semifinais
6 de julho (quarta-feira) – 16:00  – Stade Des Lumières
Portugal  x  País de Gales
7 de julho (quinta-feira) – 16:00 – Velódrome

Alemanha x França

 

Artilheiros

4 gols – Griezmann (França)
3 gols – Gareth Bale (País de Gales)
3 gols – Olivier-Giroud França
3 gols – Morata Espanha
2 gols – Cristiano Ronaldo (Portugal)
2 gols – Payet (França)
2 gols – Mario Gómez (Alemanha )
2 gols – Nani (Portugal)

Griezmann-Franca
Griezmann – França

Gareth-Bale-Gales
Gareth Bale – Gales

 



 

França x Islândia (domingo, 3)

França
Os anfitriões dessa Eurocopa avançam na competição aos empurrões, sem saber no entanto se era mais músculo ou classe. Agora sete anos depois da polêmica classificação francesa à Copa do Mundo de 2010 com um gol que começou na mão de Henry, França e Irlanda voltaram a se encontrar e, assim como foi em 2009, os franceses levaram a melhor. Jogando em Lyon, os anfitriões da Eurocopa venceram por 2 a 1, de virada, em grande atuação de Griezmann, autor dos dois gols, e avançaram às quartas de final.

A França segue invicta na competição, com três vitórias e um empate e tem motivos de sobra para respirar após seus atacantes Giroud e Gignac terem melhorado de rendimento em uma equipe sempre órfã de Benzema. A seleção vai ao Stade de France para enfrentar a Islândia já sonhando com o tricampeonato.

Islândia
Não há maior surpresa nesta Eurocopa do que a Islândia, país com pouco mais de 320 mil habitantes, e em sua primeira participação na competição e agora classificada para as quartas de final a equipe é forte mas com alguns tiques rústicos que remetem ao futebol britânico, mas bem jogado, com uma solidariedade que comove.

Essa é a Islândia, que virou o placar e venceu a Inglaterra por 2 a 1 contra a seleção considerada potência do futebol, a Inglaterra chega a 20 anos sem ganhar nenhum título na Eurocopa.

A Islândia ultrapassou qualquer fronteira previamente conhecida. Agora vai atrás do mais difícil, vencer a França em Saint-Denis.