São Paulo não consegue evitar a derrota para o Atlético Nacional e está fora da final da Libertadores – assista aos gols

tecnico-sao-paulo-bauzaJogando com muita raça, mas com a obrigação de conquistar um placar muito difícil na Colômbia, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Nacional e está fora da final da Libertadores 2016. O jogo começou muito bom para o Tricolor. Calleri marcou logo aos 8, deixando o torcedor com mais esperança. Mas, sete minutos depois, Borja, empatou a partida.

Com marcação avançada o São Paulo, dominava a partida, muito porque o Nacional estava tranquilo com o placar. Nesses avanços, Calleri conseguiu mais uma bela jogada, cabeceando na trave. O jogo estava bom, mas difícil, já que o Atlético ocupava o máximo possível de espaços em campo, sempre com boa marcação. Em uma das velozes arrancadas, Marlos Moreno perdeu duas chances incríveis de ampliar para o Atlético, mandando chute forte por cima da trave de Denis.




Aos 47 da primeira etapa, pênalti claro para o São Paulo em cima de Hudson, que o juiz não simplesmente ignorou e ainda deu cartão para Centurión por reclamação. No segundo tempo o São Paulo manteve o mesmo ritmo. Pressão no campo adversário e o Atlético aproveitando os contra-ataques. Com maior posse de bola, os colombianos tiveram duas chances claras para marcar, mas Denis e Bruno, em cima da linha, fizeram ótima defesa.

Alan Kardec e Luiz Araújo entraram para tentar ajudar o time, Carlinhos substituiu Mena, que foi muito pressionado pelo lado esquerdo com o forte ritmo de jogo, e assim o Atlético Nacional segurou o jogo, até marcar o segundo gol, após um pênalti cometido por Carlinhos. Depois da cobrança o juiz expulsou Lugano por reclamação e ainda colocou Wesley para fora por suposta ironia após a penalidade.

O Atlético Nacional espera o vencedor entre Boca Juniors e independiente del valle para a final no próximo dia 20 (quarta-feira).

Agora o São Paulo foca no Campeonato Brasileiro, em uma partida difícil contra o Corinthians, na Arena Corinthians as 16:00.