Ao vivo: Todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas Rio 2016; veja também todos os resultados

disputa-medalha-bronze-brasil-canada
Visivelmente abatida, Seleção Brasileira perde para o Canadá e sai sem medalha nos Jogos Olímpicos

A seleção brasileira feminina de futebol ficou apenas com o 4º lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Nitidamente abatidas na partida desta sexta-feira (19-ago), as meninas não suportaram o Canadá e foram derrotadas por 2 a 1 em plena Arena Corinthians, em São Paulo. Os gols foram marcados por Rose e por Sinclair. As canadenses repetem o resultado de Londres, em 2012.

O Brasil reagiu no fim do segundo tempo e conseguiu o desconto com Bia, já aos 33 minutos do 2º tempo. O destaque fica por conta da torcida, que deu show e não deixou de apoiar nem por um minuto, inclusive após o apito final e a derrota consumada.

 




Mais do que a dor da derrota, a seleção vive agora a expectativa de saber como será o futuro da modalidade. A exemplo do que sempre acontece após o ciclo olímpico, as mulheres não sabem qual o tamanho do apoio que terão no país, especialmente para o desenvolvimento de novas jogadoras.

Marta e Cristiane, as duas melhores jogadoras da seleção, não apareceram muito para o jogo. A primeira foi muito bem marcada e mostrou certa irritação por não conseguir desenvolver o bom futebol. Em uma reposição errada do gândula, por exemplo, chutou a bola longe e esbravejou. No apito final, deixou o campo antes de todas as companheiras, cabisbaixa e reclamando.

Cristiane, por sua vez, mostrou que não estava em dia fisicamente após se recuperar de uma lesão na coxa. Também bem marcada, ela não apareceu e foi substituída no intervalo pelo técnico Vadão.

 

selecao-feminia-alema
Seleção Alemã de futebol feminino conquista inédita medalha de ouro nas Olimpíadas

Ouro
A tática defensiva da Suécia segurou a Alemanha por um tempo inteiro na final do futebol feminino. Mas não foi suficiente. Mais agressiva, a seleção alemã conseguiu furar a retranca sueca e conquistou a medalha de ouro com uma vitória por 2 a 1, gols de Marozsan e Sembrant, contra – Blackstenius diminuiu.

Durante a partida, a torcida presente no Maracanã mostrava não ter esquecido o 7 a 1 sofrido na semifinal da Copa do Mundo masculina. A cada vez que uma jogadora alemã tocava na bola, uma chuva de vaias vinha da arquibancada.

Bicampeã mundial, a Alemanha conquista seu primeiro ouro olímpico. Antes disso, a equipe havia conquistado três medalhas de bronze consecutivas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.

 

Leia também:
Ver jogos da Seleção Masculina de futebol

 

Finais

Sexta-feira, 19 de agosto

13:00
Brasil 1 x 2 Canadá (Bronze)
Arena Corinthians

17:30
Suécia 1 x 2 Alemanha (Ouro)
Maracanã

 

Ver resultados de todos os jogos femininos