Seleção Brasileira de futebol masculino é ouro nas Olimpíadas Rio 2016

jogadores-selecao-masculina
Jogadores comemoram a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas

Pela primeira vez na história, a seleção brasileira de futebol é medalha de ouro na Olimpíada, com a vitória nos pênaltis sobre a Alemanha após empate por 1 a 1 em jogo neste sábado (20-ago), o título que faltava ao Brasil não falta mais.


A conquista ataca dois traumas do futebol brasileiro de uma só vez. Apesar de não apagar os 7 a 1 sofridos para a Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo, serviu para o público brasileiro ver o algoz derrotado em terras nacionais. E também, finalmente acaba com a sina de o país nunca ter conquistado o ouro olímpico em um esporte no qual é pentacampeão mundial.

Neymar abriu o placar no primeiro tempo, mas não seria tão simples quanto alguns poderiam pensar. A Alemanha levou drama e mostrou, com outros jogadores, por que é a atual campeã do mundo, e Max Meyer empatou no segundo tempo. A conquista só veio  nos pênaltis, com Neymar marcando o gol decisivo após o goleiro brasileiro Weverton defender a cobrança de Petersen.

Depois de Romário, em 1988, e Hulk, em 2012, Neymar passou para a galeria de jogadores brasileiros com gols em finais olímpicas. E foi um golaço, de falta, para deixar a seleção em vantagem no primeiro tempo. Com iniciativa e disposição, acabou como o melhor do time no Maracanã, também por achar bons passes em profundidade. Após converter a última cobrança de pênalti e dar o título para o Brasil, não segurou as lágrimas.

Já a disputa pela medalha de Bronze ficou com a seleção da Nigéria que venceu Honduras por 3 a 2 neste sábado.

selecao-brasileira-ganha-medalha-ouro-olimpiadas-rio-2106
Jogadores comemoram inédita medalha de ouro nas Olimpíadas após ser prata em Londres em 2012

 


Resultado Final Futebol Masculino

Sábado, 20 de agosto  – 13:00  (Mineirão)
Disputa Bronze
Honduras 2 x 3 Nigéria    

16:00  –  Disputa Ouro  ( Maracanã) 
Brasil 1(5) x (4)1 Alemanha

Medalhas >  Ouro – Brasil   /  Prata – Alemanha  /  Bronze – Nigéria