Jogando em Campinas Ponte Preta e Guarani vencem no Campeonato Brasileiro

torcidas-guarani-pontePonte Preta venceu o Corinthians por 2 a 0 jogando em casa no sábado (27) no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Com um jogador a mais desde o começo da partida (Balbuena foi expulso aos 18min) e melhor em campo, a Ponte Preta dominou o Corinthians durante os 90 minutos e venceu o jogo com gols de Roger e Clayson.

Capitão da Ponte Preta, o experiente atacante Roger foi quem mais deu trabalho à frágil defesa do Corinthians. Ele já havia perdido duas boas chances (a primeira clara, que parou nas mãos de Cássio), mas aos 35min abriu o placar após bola mal desviada por Cristian. Fora o gol, cavou a expulsão de Balbuena, fez bem o papel de pivô, criou oportunidades e participou de quase todos os ataques da Ponte.

Com a vitória a Ponte fica há três pontos do G4. Seu próximo compromisso será no próximo dia 7 de setembro, contra o Flamengo.

 

Guarani vence a Portuguesa e avança para as quartas de final
O Guarani conseguiu a vitória diante da Portuguesa por 1 a 0 na noite de domingo (28-ago) no estádio Brinco de Ouro e passou para a quartas de final do Brasileirão da série C. A meta do clube agora é manter o foco para garantir o primeiro lugar e poder decidir o acesso jogando em casa.

Os sete mil torcedores que foram ao estádio viram um primeiro tempo bastante abaixo do que a torcida gostaria com jogo travado pelo setor defensivo. O Guarani tentava pressionar, mas não conseguia ter sorte nas jogadas. No segundo tempo, como a Portuguesa também precisava vencer, o jogo ficou mais aberto. Melhor para o Guarani, que conseguiu transformar a agressividade em gol, logo aos cinco minutos.

Em cruzamento certeiro de Gilton, o camisa 10 Fumagalli cabeceou para marcar o gol da vitória do Guarani. Em outra jogada com Gilton a bola acabou batendo no travessão. A Portuguesa, também arriscou e chegou a acertar uma bola na trave do gol bugrino. No final, o resultado positivo e o alívio por parte dos jogadores. Com 31 pontos, o Guarani atinge o objetivo de pontos determinado pela comissão técnica para garantir a vaga.

Na próxima rodada, o Guarani pega o Botafogo-SP, fora de casa. Fumagalli, suspenso, não jogará.