Brasil joga bem contra a Colômbia e volta a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

neymar-marca-gol-da-vitoria-BrasilxColombia
Neymar marca o gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia e seleção já ocupa o segundo lugar na classificação

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e fechou a oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 com 15 pontos, na segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Uruguai. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda e Neymar, e Marquinhos fez contra o único da Colômbia. Foi a segunda vitória seguida após o início do trabalho do técnico Tite, que também levou o Brasil à vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia. Nas próximas duas rodadas, a seleção enfrenta a Bolívia em 7 de outubro, em casa, e viaja para enfrentar a Venezuela no dia 11.




Os dois primeiros jogos de Tite no comando da equipe serviram para mostrar que o Brasil tem time para chegar à Copa do Mundo de 2018. Se antes, com Dunga, a vaga parecia ameaçada, o novo treinador tratou de afastar rapidamente essa ideia. O desespero dos brasileiros se justificava. No seis jogos anteriores nas eliminatórias, a seleção havia feito apenas 9 pontos dos 18 possíveis. Estava na sexta posição, fora da zona de classificação, e o futebol apresentado deixava dúvidas sobre o futuro. Em duas partidas, porém, tudo mudou. A meta da nova comissão técnica era conquistar 4 pontos na soma dos duelos contra o então líder Equador, em Quito, e a Colômbia, em Manaus. As vitórias e os 6 pontos não só deixam a seleção com 15, um atrás do líder Uruguai, como tiram um peso das costas dos jogadores para as próximas rodadas.

A Colômbia teve bons momentos no jogo, mas quase não criou oportunidades claras de gol. Tanto é que o gol do time foi contra, marcado de cabeça pelo zagueiro Marquinhos após cruzamento de James Rodríguez aos 35 do primeiro tempo. O Brasil continuou pressionando na segunda etapa e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Coutinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Neymar na esquerda. O camisa 10 ajeitou para o pé canhoto e soltou a bomba, sem chance para o goleiro Ospina. Em desvantagem no placar, a Colômbia não teve forças para empatar. A seleção brasileira se impôs fisicamente no final, segurou o placar e, depois do ouro na Olimpíada, fez definitivamente as pazes com a torcida.

 

Ver resultados e classificação geral da Eliminatórias

 

Assista aos gols de Brasil 2 x 1 Colômbia