Palmeiras vence de virada o clássico contra o Santos no Campeonato Paulista; assista aos gols

jogo-santos-palmeiras-paulistao
Palmeiras vence de virada na Vila Belmiro em partida sob muita chuva

Santos e Palmeiras fizeram mais um clássicos daqueles neste domingo (19), na Vila Belmiro. Com gols de Jean e Willian aos 41min e 43min do segundo tempo, depois de serem pressionado durante boa parte do clássico, o Palmeiras conseguiu a vitória de virada em 2 a 1.




Agora o Palmeiras chega a 21 pontos, se garante na próxima fase como líder do Grupo B e ainda assume a primeira posição geral. Já o Santos, com 13 pontos, permanece em terceira posição e no momento fora da zona de classificação.

A derrota parecia certa, mas, aos 41min, Jean marcou em lance de triangulação com Roger Guedes e falha de Vladimir, que fazia um grande jogo. Dois minutos depois, em lindo lance do mesmo Roger Guedes, com drible da vaca em Zeca, Willian, que havia entrado pouco tempo antes, decretou a virada do Verdão.

O Palmeiras não ganhava do Santos jogando na Vila Belmiro desde abril de 2011. Há seis anos, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o time alviverde venceu por 1 a 0. Desde então, foram nove triunfos da equipe alvinegra e dois empates, série encerrada neste domingo graças a gols de Jean e Willian.

O Palmeiras volta à campo nesta quarta-feira contra o Mirassol no Allianz Parque e o Santos no mesmo dia joga contra o São Bernardo pela 10ª rodada do Paulistão.
Melhores momentos da partida

Veja + notícias sobre esporte
Ver matérias na página principal

Gols:
Santos: Ricardo Oliveira, 29′ 2ºT
Palmeiras: Jean, 40′ 2ºT e Willian, aos 42′ 2ºT




Escalação dos times

Santos
Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo, Zeca, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina, Zé Roberto, Felipe Melo, Tchê Tchê, Alejandro Guerra, Keno, Borja e Dudu
Técnico Eduardo Baptista