Guarani x Penapolense ficaram no empate pelo Paulista 2017 da Série A-2; assista aos gols

jogo-guarani-fc

O jogo entre Guarani e Penapolense ficou apenas no empate em 1 a 1 neste domingo (19-mar) no Brinco de Ouro em Campinas diante de uma torcida de 3.736 torcedores.




A forte chuva que caiu durante todo o jogo obrigou os times a terem que alterar o estilo de jogo. O empate em com gols de Joilson (CAP) e Eliandro (Guarani), mantém os clubes colados no meio da tabela, ainda distantes do grupo de classificação à próxima fase.

O time de Penápolis tem 17 pontos, em 7º lugar, enquanto o Bugre soma 16, em 8º. A distância hoje é para o Bragantino, quarto colocado, com 20, mas a situação pode até piorar. Se o Rio Claro vencer a Portuguesa nesta segunda-feira (20/03), pula para terceiro e joga o Batatais, que tem 22, para o quarto lugar. O sonho de classificação fica cada vez mais complicado para o Guarani.

>> Veja também: Campeonato Paulista 2017; Jogos ao vivo, tabela de classificação, resultados e artilheiros

O jogo
Ficou dificil  avaliar a qualidade do futebol em uma partida altamente prejudicada pela forte chuva que caiu em Campinas.




Os times não tiveram condições de tocar a bola e criar lances por baixo. Assim, ficaram obrigados a levantar a bola na área e torcer por alguma falta que levasse perigo ao adversário. O Penapolense foi quem chegou mais perto, em cabeçada de PV no travessão, no primeiro ataque do time. O Guarani foi quem teve mais posse, só que não chegou com tanta frequência ao gol.

Na etapa final, o Penapolense saiu na frente em bola cruzada na área, bem finalizada pelo zagueiro Joilson. Conforme a qualidade do gramado melhorou, o Guarani passou a atacar mais. Criou boas oportunidades para sair com um resultado bem melhor, só que apenas empatou, em jogada bem tramada por Fumagalli e concluída por Eliandro. O Bugre acertou o travessão no último lance, em chute de Gilton, e sai até certo ponto decepcionado com o resultado em casa. O próximo compromisso do Guarani será contra o Velo Clube, na quarta-feira (22), às 20:00h.

Veja + notícias sobre esporte
Ver matérias na página principal

Gols da partida

Escalação dos times




Guarani
Luis Henrique; Lenon, Diego Jussani, Alef e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Uederson; Eliandro
Técnico: Maurício Barbieri

Penapolense
Samuel; Crystian, Joilson, Guilherme e Léo Carvalho; PV, Carlinhos, Juliano e André Cunha; Fiu e Leandro Love
Técnico: Edson Só