Real Madrid x Barcelona neste domingo pelas finas do Campeonato Espanhol; veja a escalação dos times

real-madrid_vs_barcelona




Real Madrid e Barcelona fazem neste domingo (23-abr) às 15:45 (horário Brasília) no estádio Santiago Bernabéu (casa do real Madrid) o clássico do futebol mundial em partida válida pelo Campeonato Espanhol que chega em sua reta final.

Os dois times reúnem os melhores e mais caros jogadores do mundo protagonizaram em todos os seus anos de história uma das rivalidades mais fortes e mais seguida do futebol.

Atualmente as equipes estão em momentos distintos após a vitória do Real Madrid (técnico Zinédine Zidane) sobre o Bayern de Munique e a derrota do Barcelona (técnico Luis Enrique Martínez García) para a Juventus pelas quartas de final da Champions League, mas se tratando destes dois clubes, muita coisa pode mudar até lá.


Neymar está fora do Superclássico, o atacante brasileiro foi julgado pela Federação Espanhola e acabou suspenso por três partidas, após ser expulso contra o Málaga depois que o jogador aplaudiu ironicamente a arbitragem. Pelo regulamento espanhol, menosprezar a arbitragem acarreta uma pena de dois a três jogos.

A expectativa era que Neymar pelo menos viajasse a Madri junto com o time, mesmo  para dar apoio. Mas o clube publicou neste domingo, um comunicado informando que o brasileiro não foi relacionado. O Real Madrid terá o retorno de Gareth Bale, que se recuperou de uma lesão na panturrilha.




Já o Barcelona não terá os jogadores Rafinha, que se recupera de lesão, Pepe e Varane ambos lesionados e Neymar que está suspenso. Mas conta  Messi e Luiz Suárez.

Com um jogo a menos, o Real Madrid está na liderança da Liga com 75pts, seguido pelo Barcelona, que possui 72pts e um jogo a mais.

Clássicos com Messi e CR7
Messi já enfrentou o Real em 33 oportunidades: venceu 15, empatou 8 e perdeu 10. Cristiano Ronaldo enfrentou o Barcelona 26 vezes: venceu 7, empatou 7 e perdeu 12.

>

Real Madrid 2 x 3 Barcelona (encerrado)
(atualizar resultado)
Gols:
Real Madrid: Casemiro 29′ 1T – James Rodríguez 41′ 2T
Barcelona: Messi 33′ 1T – Rakitic 27′ 2T – Messi 48′ 2T

Possível escalação dos times

Real Madrid
Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Bale (Isco), Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane

Barcelona
Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Alcácer
Técnico: Luis Enrique

Raio X dos clubes
  Real Madrid Barcelona
Partidas entre os times: 214
Vitórias 87 84
Derrotas 84 87
Empates: 43  
Gols feitos 358 347
Gols sofridos 347 358