Barcelona vence Real Madrid no superclássico pelo Campeonato Espanhol; veja os gols

messi-500-gols-pelo-barcelona
Fenômeno: Messi, dois gols na vitória do Barcelona e 500 gols pelo clube catalão

Mais uma vez Messi se mostrou porque é um dos melhores jogadores do mundo ao levar o Barcelona a vencer o Real Madrid por 3 a 2 em pleno Santiago Bernabéu neste domingo (23-abr) no superclássico do futebol e assim mantendo o Barcelona na briga pelo Campeonato Espanhol.




Com o resultado, o Barcelona alcança os mesmos 75 pontos do Real Madrid e assume o primeiro lugar por conta dos confrontos diretos com o Real. Porém, que a equipe de Zidane ainda tem uma partida a menos na tabela.

Resumo rápido do jogo
O Real Madrid foi superior no primeiro tempo. Com boas jogadas de Toni Kroos e Luka Modric, a equipe de Zinedine Zidane chegou frequentemente ao ataque, mas Cristiano Ronaldo, Benzema e Gareth Bale não estavam com boa pontaria. Casemiro, abriu o placar após rebote em escanteio de Sergio Ramos. Em seguida Messi empatou a partida com belo gol.

No segundo tempo o Real Madrid seguiu criando boas chances. Contudo, parou na boa exibição do goleiro Marc André ter Stegen que foi soberano e evitou que o time da casa voltasse a ficar em vantagem no marcador. Na sequência, Rakitic virou o placar para o Real. Sergio Ramos foi expulso, mas isso não abalou o Real Madrid. James Rodríguez, escolhido para substituir Karim Benzema, igualou o placar em 2 a 2. Mas no último lance do jogo, Messi aproveitou contra-ataque do Barça para marcar o gol da vitória e alcançar seu 500º gol.




500 vezes Messi
Lionel Messi não marcava contra o Real Madrid há seis jogos. Ele não só quebrou o jejum como seu arquirrival como chegou ao 500º gol em partidas oficiais pelo Barcelona.

Cristiano Ronaldo, o pior do jogo
Depois de decidir as quartas de final da Liga dos Campeões com cinco gols em dois jogos, o astro português esteve apagado durante todo o clássico e ainda perdeu um gol que não costuma perder, sem goleiro, já na metade do segundo tempo.

.

Real Madrid 2 x 3 Barcelona



REAL MADRID
Navas; Carvajal, Ramos, Nacho, Marcelo; Kroos, Casemiro (Kovacic – 25’/2ºT), Modric; Bale (Asensio – 39’/1ºT), Benzema (James Rodríguez – 37’/2ºT), Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane.

BARCELONA
Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suárez, Paco Alcácer (André Gomes)
Técnico: Luis Enrique.

Gols:
Real Madrid: Casemiro (28’/1ºT) – Rakitic (27’/2ºT)
Barcelona: Messi (33′ e 47’/1ºT) – Kovacic (36’/2ºT)