Ao vivo: Jogos do PSG pelo Campeonato Francês 2017

Neymar-no-PSG
Neymar será apresentado oficialmente para a torcida francesa neste sábado, brasileiro poderá jogar

PSG x Toulouse
Após estrear pelo PSG com gol e assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, fora de casa, Neymar terá pela frente, no Campeonato Francês, o Toulouse, no fim de semana. E o jovem zagueiro Kelvin Amian, que deve ser o responsável por marcar o brasileiro, diz estar tranquilo.

Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, e estou feliz por poder enfrentá-lo, mas não tenho medo dele. Vi a estreia dele contra o Guingamp e sei como ele joga”, disse o defensor.




O brasileiro Lucas (ex-São Paulo), não foi relacionado para o jogo deste domingo contra o Toulouse, segundo o técnico espanhol Unai Emery “Lucas continua trabalhando em sua recuperação após sofre lesão, mas não estará disponível para o domingo”. A partida contra o Toulouse vai ser a primeira de Neymar em Paris, diante dos novos torcedores, que prometem lotar o Parque dos Príncipes para ver de perto a contratação mais cara da história.

Polêmica
O PSG pode até não ter tido a intenção de provocar o Barcelona, mas uma postagem dos franceses impressionou na noite desta quarta-feira (16). Durante a derrota dos catalães na final da Supercopa da Espanha para o Real Madrid, o time de Paris postou uma foto de Neymar rindo e chamou a atenção dos torcedores espanhóis, que ficaram irritados com a provocação vinda de Paris.

Campeonato Francês no Brasil
O impacto da contratação de Neymar na imprensa brasileira foi enorme. A cobertura do futebol internacional sofreu uma mudança que não era esperada ao termino da temporada anterior. A ida do camisa 10 da Seleção Brasileira para Paris eleva a Ligue 1 de patamar na “prateleira” da cobertura internacional.

A cobertura da apresentação de Neymar mobilizou os canais brasileiros. As cinco emissoras esportivas da televisão paga anteciparam suas programações para trazer todos os detalhes da chega de Neymar aoPSG. Canais que não costumam abordar esportes recorrentemente optaram por dar espaço a chegada do brasileiro em solo francês.

Os números mostraram um desinteresse do torcedor brasileiros pela final da Supercopa da Espanha entre Real Madrid x Barcelona e um aumento significativo pelos jogos do PSG no campeonato francês.

Primeiros jogo do PSG no Campeonato Francês 2017
(horário de Brasília)




Sábado, 05 de agosto
12:00 – PSG 2 x 0 Amiens

Domingo, 13 de agosto
16:00 – Guingamp 0 x 3 PSG

Sábado, 19 de agosto
12:00 – PSG x Toulouse (ao vivo)
Parc Des Princes – França

Sábado, 26 de agosto
12:00 – PSG x Saint-Étienne
Parc Des Princes – França