Santos empata com Barcelona de Guayaquil np Equador e leva vantagem para o segundo jogo

Atacante Bruno Henrique abriu o marcador para o Santos no Equador
Atacante Bruno Henrique abriu o marcador para o Santos no Equador

O Santos empatou com o Barcelona-EQU por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das quarta de final da Copa Libertadores da América. A equipe santista saiu na frente com Bruno Henrique no primeiro minuto do 2º tempo, mas cedeu o empate na reta final da partida.




O time equatoriano pressionou no finalzinho, mas Vanderlei salvou o time mais uma vez. Agora o time da Vila Belmiro pode jogar por empate sem gols no jogo de volta para se classificar.

O jogo de volta entre Santos e Barcelona ocorre no próximo dia 20, quarta-feira, na Vila Belmiro. O vencedor do duelo encara Grêmio ou Botafogo na semifinal. Antes disso, a equipe santista encara o Botafogo neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Bruno Henrique mais uma vez foi o melhor jogador do Santos em campo. Nesta quarta-feira, ele foi o melhor atleta da partida. Além de abrir o placar, o camisa 27 deu muito trabalho aos equatorianos por conta de sua velocidade. Muitas vezes, ele só era parado com faltas.

O goleiro Vanderlei, um dos grandes destaques do Santos na temporada, foi importante para o time mais uma vez. O goleiro defendeu a maioria das bolas, mas foi vazado por Jonatan Alvez, atleta que se destacou pela parte técnica e também por ser aguerrido em campo. Ele brigou bastante com a defesa santistas, inclusive, provocando discussões.

 




Escalação do Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima (Jean Mota); Thiago Ribeiro (Kayke), Bruno Henrique (Vladimir Hernández) e Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi