Ao vivo: Jogo da Seleção Brasileira contra Inglaterra

Paulinho e Philippe Coutinho disputam com Livermore no jogo entre Inglaterra e Brasil
Paulinho e Philippe Coutinho disputam com Livermore no jogo entre Inglaterra e Brasil

Após o encerramento das Eliminatórias e a classificação garantida para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira disputou dois amistosos neste mês de novembro contra Japão e Inglaterra. Duas seleções de alto nível, com propostas de futebol diferentes.




Brasil 0 x 0 Inglaterra
A Seleção Brasileira ficou apenas no empate no último amistoso do Brasil em 2017 e primeiro teste que teve contra uma seleção europeia. Em um jogo de pouquíssimas chances, Neymar, Gabriel Jesus e companhia ficaram no 0 a 0 com uma desfalcada Inglaterra, nesta terça-feira (14) no Wembley, em Londres.

Os goleiros trabalharam tão pouco que a melhor chance foi criada por Fernandinho, nos minutos finais do segundo tempo, com um chute à distância que acertou o pé direito da trave de Hart. Tirando isso, até mesmo um aviãozinho de papel virou mais atração do que o próprio jogo. A última vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em Londres, foi em 1995: 3×1, com gols de Juninho Paulista, Ronaldo e Edmundo.

Nem o árbitro de vídeo, que esteve à disposição para esse amistoso, precisou ser consultado. O lance mais polêmico ficou por conta de uma dividida em que Daniel Alves tomou um pisão de Livermore. O Brasil volta a entrar apenas em campo em março de 2018, contra Alemanha e Rússia nos últimos dois amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo.

Rival desfalcado
Vale destacar, que a Inglaterra não teve dois de seus melhores jogadores em campo: Delle Ali e Harry Kane. Além deles, a seleção inglesa não pôde contar com o goleiro Jack Butland, o zagueiro Phil Jones, o volante Delph, os meias Henderson e Winks e o atacante Sterling. Todos os oito nomes perderam a partida por lesão.

Mais Copa do Mundo!
Dia 1º de dezembro (sexta-feira) tem sorteio dos grupos da Copa-2018 da Rússia com transmissão ao vivo no Portal da RMC.




Programação de jogos

Sexta, 10 de novembro
Brasil 3 x 1 Japão
Lille (França)

Terça, 14 de novembro
Brasil 0 x 0 Inglaterra
Wembley – Londres