Ao vivo: Mundial de Clubes da Fifa 2017 Grêmio x Real Madrid direto de Abu Dhabi

Mundial-Clubes-Fifa-2Começou na quarta-feira (6-dez) em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos o Mundial de Clubes da Fifa. Na primeira fase houve apenas uma partida entre Al Jazirax Auckland City tendo os demais clubes participantes entrando nas fases seguintes. O Grêmio campeão da Libertadores entrou na semifinal assim como o Real Madrid e já garantiu sua participação na final dia 16 de dezembro (sábado). Todos os jogos terão transmissão ao vivo no Portal de todos os jogos. (link ao vivo no final da matéria)


O torneio volta aos Emirados Árabes Unidos após duas temporadas no Japão. A expectativa é grande por parte da Fifa, mesmo com este modelo de competição estando por acabar. Isso porque a entidade máxima do futebol planeja um torneio de quatro em quatro anos, com mais participantes e iniciando em 2021.

O sonho parou no R7…
O Grêmio vivenciou de perto a chance da conquista do Mundial de Clubes e lutou por isso, mas parou diante de um rival poderoso. No sábado (16), liderado por Cristiano Ronaldo, o Real Madrid alcançou o sexto título mundial ao vencer os gremistas por 1 a 0, em Abu Dhabi. Um bonito gol de falta do português, em noite amplamente dominada pelo campeão europeu, selou o destino da decisão aos 7min do segundo tempo.

Sem Arthur, lesionado, e com Luan muito abaixo de seu nível habitual, o Grêmio de Renato Gaúcho não ameaçou ofensivamente e caiu contra um rival que foi soberano em campo. Em 90 minutos, o Real sequer permitiu uma finalização no gol defendido por Navas, apesar de todos os esforços da equipe brasileira.

Tricampeões continentais, os gremistas seguem com um título mundial no currículo, conquistado graças aos dois gols do mesmo Renato sobre o Hamburgo, em 1983. O Real Madrid amplia sua interminável galeria de conquistas com seis títulos mundiais, sendo três no formato antigo (1960, 98 e 2002) e ainda três no atual
formato do Mundiais de Clubes da Fifa (2014, 16 e 17).

Final

Sábado, 16 de dezembro
15:00 – Real Madrid 1 x 0 Grêmio
Hazza Bin Zayed


Últimos resultados

Quarta, 06 de dezembro
Al Jazira 1 x 0 Auckland

Sábado, 09 de dezembro
Pachuca 1 x 0 Wydad Casablanca
Al Jazira 1 x 0 Auckland

Terça-feira, 12 de dezembro
15:00 – Grêmio 1 x 0 Pachuca

Quarta-feira, 13 de dezembro
15:00 – Al Jazira 1 x 2 Real Madrid

A Fifa reconheceu os ganhadores da antiga Copa Intercontinental, torneio disputado entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões entre 1960 e 2004 , como campeões mundiais de clubes. Com isso, Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993) agora foram oficializados como detentores dos títulos mundiais.

Antes, a Fifa considerava campeões do mundo só os ganhadores dos Mundiais organizados por ela: o de 2000, vencido pelo Corinthians em uma primeira edição experimental, e de 2005 para frente, já em definitivo. Com isso, a lista dos maiores campeões do mundo tinha: Barcelona (3), Corinthians (2), Real Madrid (2), São Paulo (1), Internacional (1), Inter de Milão (1), Manchester United (1), Milan (1) e Bayern de Munique (1).

Portanto, o país com o maior número de campeões mundiais era a Espanha, com 5 títulos, seguida do Brasil, com 4, e da Itália, com 2. Agora, porém, o país com o maior quantidade de campeões mundiais passa a ser o Brasil, com 10 títulos ao todo: São Paulo (3), Santos (2), Corinthians (2), Grêmio (1), Flamengo (1) e Internacional (1).