Ao vivo: jogos da final da Copa Sul-Americana 2017; veja resultados e tabela de jogos

Copa-Sul-Americana_2017A Copa Sul-Americana de 2017, chega a sua final com o Flamengo enfrentando o Independeinte da Argentina nesta quarta-feira (13-dez) a partir das 21:45 com transmissão ao vivo no Portal.


Curiosidade sobre a Sul-Americana
O Sul-Americano foi um torneio criado pelos dirigentes do Colo-Colo em 1948, em 2002 a competição foi instituída pela CONMEBOL com o objetivo de reunir todos os campeões nacionais da América do Sul e ver qual era a equipe mais forte do continente. O Internacional foi o primeiro clube brasileiro a ser campeão da Copa em 2008.

Decidindo o título no Maracanã
Após uma temporada de altos e baixos, o Flamengo encara nesta quarta-feira (13) o seu maior desafio em 2017. O Rubro-negro enfrenta o Independiente, às 21h45, no Maracanã, pela final da Copa Sul-Americana. Em caso de título, o clube carioca encerra o jejum de conquistas internacionais que já dura 18 anos. O último triunfo foi a Copa Mercosul de 1999, contra o Palmeiras. Além disso, a equipe pode quebrar outro tabu ainda mais longo. Até hoje, apenas o Botafogo venceu um campeonato continental no Maracanã, na Copa Conmebol de 1993.

Para ser campeão, no entanto, o clube carioca precisa reverter a vantagem do time argentino, que venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 2 a 1. Se vencer por um gol de diferença, o Flamengo leva a decisão para a prorrogação. Vitória por dois ou mais gols de diferença garante a taça.

A boa notícia para o torcedor do Fla é que o atacante Éverton, um dos principais destaques da equipe, pode começar a partida como titular. “Éverton está disponível para o jogo de hoje. Teremos análise de vídeos e a partir dai a definição da escalação”, disse o técnico colombiano Reinaldo Rueda.

Jogos ao vivo das finais da Copa Sul-Americana

Finais

Quarta, 06 de dezembro
Independiente 2 x 1 Flamengo

Quarta, 13 de dezembro
20:00 – Pré jogo
21:45 – Flamengo x Independiente (assistir jogo)
Maracanã – Rio de Janeiro





Semifinais

Terça, 28 de novembro
Independiente 3 x 1 Libertad
Estádio Avellaneda

Quinta, 30 de novembro
Junior Barranquilla 0 x 2 Flamengo
Metropolitano Barranquilla


Terça, 21 de novembro
21:45 – Libertad 1 x 0 Independiente
Estádio Dr. Nicolás Leoz

Quinta, 23 de novembro
21:45 – Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla
Estádio Maracanã – RJ