Ao vivo: Campeonato Paulista 2018; assista jogos veja resultados e artilheiros

titulo-paulistao-2018-corinthiansCorinthians conquista o bicampeonato Paulista
Foi da maneira que o torcedor corintiano está acostumado, com sofrimento e emoção até o fim. Mas os alvinegros puderam comemorar e soltar o grito de bicampeão paulista. Neste domingo (8), em pleno Allianz Parque, o time do técnico Fábio Carille derrotou o arquirrival diante da sua torcida por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, logo nos primeiro minuto e ainda teve de superar os alviverdes na decisão por pênaltis por 4 a 3.



No primeiro duelo da série, no último domingo, na Arena Corinthians, o Palmeiras havia vencido por 1 a 0, com gol de Borja. Por isso, os alvinegros precisavam ganhar por dois gols de vantagem. Com 1 a 0 alvinegro, o título foi definido na cobrança de pênaltis, onde Dudu e Lucas Lima pararam nas mãos de Cássio. Danilo, Romero, Lucca e Maycon converteram suas finalizações, e só Fágner perdeu pelo time alvinegro. Foi o 29º título estadual do Corinthians.

Essa foi a primeira final entre as duas equipes nos últimos 19 anos. E, como não poderia deixar de ser, houve muita polêmica e suspense durante o jogo. Além do placar aberto logo nos primeiros instantes, com Rodriguinho, o jogo teve gol anulado do Palmeiras (de Willian, por impedimento) e um pênalti que foi marcado e depois cancelado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que foi bastante xingado pela torcida. A partida ficou parada por cerca de sete minutos e até polícia entrou no gramado para tentar evitar mais tumulto.

Protesto
O elenco do Palmeiras não quis participar da cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, os jogadores se dirigiram ao vestiário sem subir ao pódio para receber medalhas de vice-campeão e deixaram o estádio sem dar entrevistas. Apenas o presidente do clube, Mauricio Galiotte, falou e ainda fez duras críticas a FPF.

O lance que irritou os palmeirenses foi no segundo tempo. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza primeiramente marcou pênalti de Ralf em Dudu. Depois de muita reclamação e de conversas com o quarto árbitro, a decisão foi revista e “virou escanteio”



Os jogadores deixaram o gramado assim que Maycon converteu o último pênalti e deu o título ao Corinthians. Os palmeirenses rapidamente foram ao vestiário. Por protesto contra a arbitragem e contra a Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube também cancelou a entrevista coletiva de Roger Machado e não enviará nenhum representante para a festa de entrega do prêmio dos melhores da competição, que será realizada nesta segunda-feira a partir das 20:30 com transmissão ao vivo no Portal.

Final do Paulistão

Sábado, 31 de março
16:30 – Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Arena Corinthians – São Paulo

Domingo, 8 de abril
16:00 – Palmeiras 0 (3×4) 1 Corinthians
Allianz Parque – São Paulo




Jogos da semifinal
Jogos de volta
Terça, 27 de março
Palmeiras (5x3) 2 Santos
Quarta, 28 de março
Corinthians (5x4) 0 São Paulo

Jogos de ida
Sábado, 24 de março
Santos 0 x 1 Palmeiras
Domingo, 25 de março
São Paulo 1 x 0 Corinthians


assistir jogo do corinthians ao vivo no celular gratis
assistir jogo do palmeiras ao vivo no celular gratis
assistir jogo do são paulo ao vivo no celular gratis
assistir jogo do santos ao vivo no celular gratis