Amistosos internacionais do Palmeiras durante a Copa do Mundo 2018

jogos-amistosos-palmeiras
Palmeiras faz viagem internacional para dar ritmo de jogo aos jogadores na volta do Brasileirão

Em pleno período de Copa do Mundo, o Palmeiras vai a campo para três amistosos internacionais entre os dias 30 de junho a 8 de julho contra os combinados Deportivo Árabe Unido, Independiente Medellín e Liga Alajuelense no Panamá e Costa Rica em busca de ritmo e sequência de jogo para acertar detalhes e avaliar possíveis mudanças no time até o jogo do dia 19 de julho, dia em que o time do Palestra Itália volta a disputar o Campeonato Brasileiro já em clássico contra o Santos.



A viagem é, portanto, a chance do técnico Roger Machado e sua comissão tem para fazer a sintonia fina de sua equipe, que conviveu com altos e baixos antes da pausa.

Além do trabalho de campo, esta viagem é considerada o último “empurrão” para fazer o Palmeiras deslanchar. O período com os atletas concentrados é visto com bons olhos por pessoas ligadas à diretoria para deixar o grupo ainda mais próximo.

A equipe alviverde contou com algumas novidades na reapresentação, como o retorno do meia Vitinho, que estava emprestado ao Barcelona B, e as ausências de Keno, Fernando e Tchê Tchê, negociados durante a janela de transferências. O Palmeiras viajou para a excursão com 28 jogadores, entre eles o meia Gustavo Scarpa, liberado do contrato com o Fluminense, e o zagueiro Nicolas Freire, contratado nesta semana.



Programação de jogos amistosos

Sábado, 30 de junho
21:30 – Palmeiras 2 x 0 Dep Árabe Unido
(Amistoso Internacional) – Panamá

Quarta, 4 de julho
22:15 – Palmeiras 2 x 0 Indep Medellín
(Amistoso Internacional) – Panamá

Domingo, 8 de julho
14:00 – Palmeiras 6 x 0 Liga Alajuelense
(Amistoso Internacional) – Costa Rica