Ao vivo: Prêmio de melhor jogador do mundo FIFA 2018; veja os indicados para o masculino e feminino

Marta é eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo

A Fifa realiza nesta segunda-feira (24) o The Best FIFA Football Awards, premiação para a escolha do melhor jogador e jogadora do mundo com transmissão ao vivo no Portal da RMC. Normalmente, a premiação ocorre ao fim do ano para integrar o fim de temporada do futebol sul-americano, entretanto, a FIFA decidiu por colocar o prêmio em setembro para que o Mundial da Rússia tivesse mais peso na escolha dos finalistas.



Conheça os melhores da Fifa

Melhor jogadora do mundo
O sonho do sexto troféu de melhor jogadora do mundo se tornou realidade. Aos 32 anos, a brasileira Marta foi eleita no prêmio The Best, da Fifa, como a melhor do ano no futebol feminino. Consequentemente, isolou-se como a atleta que mais vezes venceu o troféu. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (24), em Londres.

“Oh, meu Deus! Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam assim: ‘você já esteve nessa posição tantas vezes, e em todas as vezes se emociona!’ Realmente, eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão fantástico”, emocionou-se.



Melhor jogador do mundo
Depois de 10 edições, nem Cristiano Ronaldo e nem Lionel Messi conquistaram o principal troféu individual da modalidade. O melhor jogador do planeta agora é Luka Modric, que recebeu nesta segunda-feira (24) o prêmio The Best.

O croata superou na disputa o próprio Cristiano Ronaldo, que sequer viajou à capital inglesa para a premiação deste ano, e o egípcio Mohamed Salah, dono de temporada marcante com a camisa do Liverpool. “Este prêmio mostra que todos nós podemos nos tornar os melhores com dedicação, trabalho e confiança. Com isso, todos os sonhos podem se tornar realidade”, discursou Modric.

Campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e finalista da Copa do Mundo com a Croácia, o camisa 10 do Real Madrid se tornou o primeiro jogador desde 2007 a quebrar a disputa direta entre Messi e Ronaldo.

Prêmio Puskas
O troféu dado para o gol mais bonito da temporada também será dado nesta segunda-feira e tem jogador que atua em solo brasileiro na disputa. Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro, concorre ao prêmio pelo gol de voleio contra o América-MG no Campeonato Mineiro, em fevereiro deste ano. Entre os finalistas estão quatro gols marcados na Copa do Mundo da Rússia. Pavard contra a Argentina, Cheryshev contra a Croácia, Messi contra a Nigéria e Quaresma contra o Irã.


Confira a lista de vencedores na premiação The Best

Melhor jogador (futebol masculino): Modric
Melhor jogadora (futebol feminino): Marta
Premio Puskás (gol mais bonito): Mohamed Salah
Melhor técnico (futebol masculino): Didier Deschamps
Melhor técnico (futebol feminino): Reynald Pedros
Melhor goleiro: Thibaut Courtois
Melhor torcida: Peruanos na Copa do Mundo
Fair Play: Lennart Thy

Seleção da temporada: David De Gea (Manchester United/Espanha); Dani Alves (PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Raphael Varane (Real Madrid/França) e Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França) e Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França) e Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal).