Ao vivo: Jogos de futebol beneficentes em dezembro de 2018; Veja a programação completa

Neymar é um dos nomes mais aguardados para as partidas de final de ano em vários jogos

Como acontece em todos os anos, com o final das competições nacionais e pausa nas internacionais durante o mês de dezembro, muito jogadores, ex-jogadores, artistas entre outros se reúnem para jogos beneficentes em prol de várias instituições que sempre reforçam o orçamento com doações das partidas que ajudam nas despesas ao logo do ano.

Mais uma vez entre os nomes mais aguardados em todos os jogos estava a confirmação de Neymar Jr, mas o craque do PSG não deverá participar de nenhuma partida, Neymar provavelmente irá comemorar as festas de final de ano e férias na Europa e Estados Unidos, o que frusta o torcedor que ainda tinha esperança de ver o jogador em solo brasileiro neste período de jogos beneficentes. Os jogos terão transmissão ao vivo no Portal.


Programação de jogos Beneficentes em dezembro de 2018

(jogos por ordem cronológica, partidas já realizadas no final da matéria)

Quinta, 20 de dezembro
Amigos do Sidney
Local: Est. da Fazendinha – Ituiutaba MG
Horário: 19:30
O ex-jogador e, hoje, técnico Sidney Moraes, pela décima vez, realizará seu jogo beneficente com grandes nomes do esporte na partida Amigos de Sidney Moraes x Amigos de Marrone no Futebol Solidário contra a fome. A partida será realizada no Estádio da Fazendinha em Ituiutaba (MG).

O jogo já tem confirmados os nomes de Ricardo Rocha, Marrone, Sidney, Edmilson, Dodô, Fabiano Assunção, Amaral, Flávio Conceição, Alex Dias, Paulo Nunes, Popó, Ibson, Júnior Baiano, Márcio Santos, Marcelinho Carioca, Gustavo Lima (cantor), Felipe Araújo (cantor), Rick (cantor), Aluisio Chulapa e Carlos Alberto.

Jogo das Estrelas – Zico
Local: Estádio do Maracanã – RJ
Data: quinta, 27 de dezembro
Horário: 20:30
Como já virou tradição no calendário brasileiro, no dia 27 de dezembro deste ano, acontecerá a 15ª edição do “Jogo das Estrelas”, promovido pelo ex-jogador Zico. O amistoso, que reúne ex-jogadores, atletas ainda em carreira e celebridades diversas, é uma espécie de “ponto final” do futebol brasileiro a cada ano. O jogo beneficente será realizado no estádio do Maracanã no Rio de janeiro e poderá contar ainda com a presença Neymar e vários Youtubers.



Jogo das Estrelas
Amigos de Roberto Carlos e Kaká x Amigos de Edmundo e Zinho
Local: Estádio Palma Travassos – Ribeirão Preto
Data: sexta, 28 de dezembro
Horário: 20:30
O meio campista do São Paulo, Nenê, é mais um dos confirmados para o jogo que já tem presença confirmada de Kaká, Roberto Carlos, Edmundo, Zinho e Alê Oliveira. A partida será realizada no dia 28 de dezembro, no Estádio Palma Travassos, casa do Comercial Futebol Clube. Pelo segundo ano consecutivo, o ex-jogador Roberto Carlos reunirá craques e famosos em uma partida beneficente no município. A renda obtida com jogo será destinada a entidades assistenciais de Ribeirão Preto.



Jogos já realizados

Jogo das Estrelas Brasil
Amigos do Falcão (futsal)
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro – Sorocaba
Data: domingo, 16 de dezembro
Horário: 19:00
Entre os convidados de Falcão, ex-jogador da Seleção Brasileira de futsal estão atletas, personalidades da mídia foram convocados, além de ex-jogadores e atuais, como Denílson, Amaral, Nenê, Deco, Alex Dias, o ex-árbitro Margarida, Arrascaeta, Marcos Assunção, Marcelinho Carioca, Edmílson, o comediante Tirullipa e o cantor
Felipe Araújo (relação de nomes poderá sofrer alterações). O jogo beneficente será em prol do Fundo Social de Sorocaba.

Lance de Craque
Local: Estádio do Beira-Rio
Data: domingo, 16 de dezembro
Horário: 16:00
O jogador argentino D’Alessandro organiza o jogo beneficente no estádio do Beira-Rio que reverte toda a renda para instituições de caridade em Porto Alegre ou que tenham atuação também em outras partes do Brasil. Além da presença de nomes conhecidos do futebol brasileiro como o zagueiro Lúcio (ex-Inter de Milão-ITA, Bayern de Munique-ALE e Seleção Brasileira) e Taison (ex-Inter e hoje no Shakhtar Donetsk-UCR), presenças internacionais como dos ex-jogadores Faryd Mondragón, Álvaro Recoba e Ruben Paz já estão confirmadas.

Data: Sábado, 15 de dezembro
17:00 – Futebol Beneficente
Amigos Nenê x Ronaldinho Gaúcho

Jogo das Estrelas
Amigos Ronaldinho Gaúcho x Amigos Zé Roberto
Local: Arena Multiuso – Brusque (SC)
Data: quinta, 13 de dezembro
Horário: 21:30
De um lado o time do craque, eleito 2 vezes o melhor jogador de futebol do mundo, Ronaldinho Gaúcho, do outro o time de um dos jogadores mais respeitados do
futebol, Zé Roberto.

Legends Game
Amigos Ronaldinho Gaúcho x Amigos Denilson
Local: Ginásio do Ibirapuera – SP
Data: domingo, 09 de dezembro
Horário: 14:00
O duelo vai ser na modalidade onde começaram suas respectivas carreiras: no futsal. Por isso o mestre de cerimônia desse jogo será o melhor de todos os tempos, quando se trata de futebol de salão: Falcão. Um desafio como nunca visto antes, de um lado o time Ronaldinho Gaúcho, do outro o time do maior driblador da história Denilson.




Futebol Bola & Viola
Local: Estádio Antonio Guimarães – Santa Bárbara d’Oeste
Data: Segunda, 10 de dezembro
Horário 17:00
já estão confirmados vários jogadores como Nenê(Vasco), Aranha(Ponte Preta), Zenon(ex Guarani e Corinthians), Biro biro (ex Corinthians), Ademir da Guia (ex-Palmeiras), Vitor(lateral do São Paulo e Corinthians), Pavão(ex-São Paulo), Muller(ex-São Paulo,Santos e Seleção), além do ex-ídolo do União Barbarense.

Ainda serão convidados outros jogadores como Renato, Elano, Ricardo Oliveira (Santos); Gabriel Jesus, Edu Dracena, Tche Tche(Palmeiras), Walter (Corinthians), Denis(São Paulo),entre outros. Entre os cantores estarão Rick, Daniel, João Neto e Frederico, Dani e Diego, entre outros. Toda a arrecadação irá beneficiar as entidades AMEV, Asilo São Vicente de Paula e APAE,

Futebol dos amigos do Projeto Elias
Local: Parque São Jorge
Data: Domingo, 09 de dezembro
Horário: 10:00
Elias e outros ex-jogadores do Corinthians se reunirão no dia 09 de dezembro (domingo) no Parque São Jorge. Quando acontece o Futebol dos amigos do Projeto Elias, evento beneficente que visa arrecadar alimentos não-perecíveis.

De acordo com comunicado emitido pelo volante ex-jogador do Timão (hoje Atlético-MG), estão convidados para o jogo os também ex-corinthianos Fábio Santos, Gil, Douglas e William Capita. O gremista Geromel, torcedor alvinegro de infância, também está confirmado.

O jogo acontece na Praça Engenheiro Hugo Brandi, no bairro do Jardim Andaraí, próximo do Carrão, onde fica a Fazendinha e a sede social do Corinthians. Para assistir in loco, os torcedores têm de levar 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar).

Amigos do Emerson Sheik
Local: Arena Corinthians – São Paulo
Data: sexta, 07 de dezembro
Horário: 21:00
A Arena Corinthians sediará evento bastante especial na sexta-feira (07-dez), dia em que acontece o jogo beneficente e também de despedida de Emerson Sheik. E para tal amistoso festivo diversas personalidades marcarão presença em no estpadio do Corinthians, em Itaquera.

Para a partida foram anunciados uma série de convidados, incluindo grandes ex-jogadores sem passagem pelo Timão, como Ronaldinho Gaúcho e Romário, Gil, Fábio Santos, Jorge Henrique, Kazin, Júlio César e Edílson (lateral). Em relação a ex-jogadores, o destaque fica por conta de Marcelinho Carioca, ídolo do Timão

Amistoso “Natal sem Fome” 2018
Local: Estádio da Vila Belmiro
Data: terça, 04 de dezembro
Horário: 21:00
Jogo beneficente é organizado pelo ex-jogador Narciso desde 2005 e visa arrecadar alimentos para entidades assistenciais da Baixada Santista. O Natal Sem Fome
2018 contará com a participação de representantes dos quatro grandes clubes paulistas. Do Santos, estarão em campo Gabriel (Gabigol), e o volante Renato. Do Palmeiras, são aguardados Antonio Carlos e Vitor Hugo, além dos corintianos Ralf, Pedrinho e Léo Santos e dos são-paulinos Arboleda, Jean e Hudson. Além dos ex-jogadores Léo, Giovanni e Marcos Assunção.

Além de jogadores, o evento irá receber os cantores Mc Livinho, Mc Gui, MC WM, Mc Kevin, Jerry Smith, Pedrinho e Dilsinho, além dos grupos Pixote e Turma do Pagode, o youtuber Fred, do canal Desimpedidos, e o ator Thomaz Costa também já estão confirmados.