Corinthians prepara anúncio para o retorno de seu novo técnico

Fábio Carille e sua comissão técnica já estão prontos para retornarem ao Corinthians

O técnico Fábio Carille já confirmou sua saída do Al-Wehda, da Arábia Saudita juntamente com sua comissão técnica e já estão programando o retorno para o Brasil, Carille agora aguarda somente o Corinthians pagar a multa rescisória de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) para voltarem ao Timão. Com a confirmação do novo técnico, horas depois o clube alvinegro demitiu Jair Ventura por não conseguir emplacar no time.



A negociação com Carille começou no encontro que o presidente Andrés Sanchez teve com o empresário do treinador, Paulo Pitombeira, em Londres, há duas semanas. Avançou na última semana em novo encontro entre os dois, que formalizaram o contrato. Além de Carille, virá toda a comissão técnica que deixou o Corinthians junto com o treinador em maio: o preparador de goleiros Mauri Lima, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o auxiliar técnico Leandro da Silva.

A confirmação oficial do clube deverá ser feita nos próximos dias. A expectativa é que o acordo tenha validade de duas temporadas, até o fim de 2020. Assim, seis meses depois, Carille voltará ao Corinthians, onde conseguiu diversos títulos. O treinador, hoje com 45 anos, foi contratado pelo Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico permanente. No fim de 2016, depois de uma negociação frustrada com o colombiano Reinaldo Rueda, o presidente Roberto de Andrade decidiu efetivá-lo no comando.

Logo em 2017, Carille levou o Timão ao título paulista e à conquista do Brasileirão. Nesta temporada, venceu novamente o estadual antes de seguir para os Emirados Árabes. Ao todo, em 114 jogos, foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.