Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019; veja tabela de jogos, resultados e artilheiros da Copinha

Chega a final mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 ou “Copinha”. Ao todo 128 times participaram da maior competição de futebol júnior do país (entre os dias 2 de janeiro a 25 de janeiro). A grande final acontece nesta sexta-feira (25-jan) no estádio da Pacaembu no dia do aniversário de São Paulo.



São Paulo supera Vasco e vence sua quarta Copinha
O São Paulo conquistou o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (25-jan), no Pacaembu, ao vencer o Vasco por 3 a 1, nos pênaltis. No tempo normal, o placar foi 2 a 2, gols de Gabriel Novaes e de Antony, o craque do torneio. O Vasco marcou com Lucas Santos e Tiago Reis.

No aniversário de 465 anos da capital paulista, mais de 30.000 torcedores assistiram, sob muita chuva, a uma grande decisão. O São Paulo chegou ao seu quarto título da Copinha em 11 finais, e empata com os também tetras Flamengo e Internacional. O Fluminense tem cinco títulos e o Corinthians dez. A partida também foi uma pequena revanche da final de 1992, quando o Vasco foi vencedor. Destaque dessa Copinha, Gabriel Novaes encerrou o campeonato como artilheiro, com dez gols (seis com assistência de Antony).

Artilheiros da Copa SP 2019: Logo abaixo↓



Final Copa São Paulo

Sexta, 25 de janeiro
15:30 – São Paulo 2 (3×1) 2 Vasco (melhores momentos)
Local: Pacaembu – São Paulo


Semifinal Copa São Paulo

Terça, 22 de janeiro
São Paulo 5 x 2 Guarani
Corinthians 2 (3×4) 2 Vasco

Artilheiros da Copa São Paulo 2019

gols jogador clube
10 Gabriel Novaes  São Paulo
8 Tiago Reis Vasco
8 Palafoz Corinthians
7 Zé Eduardo Visão Celeste
7 João Diogo Figueirense
7 Fabricio Oya Corinthians
6 Gabriel Ituano
6 Luquinha Londrina
6 Giovani Felippi Mirassol
6 Matheus Alvarenga Guarani