Sorteio define grupos para a Copa América 2019 que será disputada no Brasil

Copa América 2019
Sorteio dos grupo aconteceu na sede da CBF no Rio de Janeiro

O Brasil já sabe qual precisa ser sua trajetória para apagar da memória do torcedor a trágica campanha da Copa do Mundo de 2014, no país, e levantar a taça da Copa América, neste ano, jogando novamente em casa. A Seleção está no grupo A, ao lado de Bolívia, Venezuela e Peru. O sorteio, aconteceu na quinta-feira (24-jan) na sede da CBF no Rio de janeiro, o chaveamento estabeleceu que, na estreia, no dia 14 de junho, no Morumbi em São Paulo, os bolivianos serão os adversários dos brasileiros.



O objetivo é passar de fase com facilidade e ter um desempenho capaz de fazer os torcedores esquecerem da eliminação para a Alemanha, por 7 a 1, no penúltimo Mundial. Este foi o mais recente torneio oficial de futebol masculino adulto que o país recebeu. E a impressão que ficou foi para lá de negativa.

Na chave B, a Argentina está acompanhada de Colômbia, Paraguai e um dos convidados de fora do continente, Catar. No grupo C, estão Japão, outro time da Ásia chamado, Uruguai, Equador e Chile. O campeão será conhecido em 7 de julho, na final que será disputada no estádio do Maracanã no Rio. Além das capitais paulista e fluminense, vão receber partidas Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

A Copa América é o torneio entre seleções mais antigo do planeta. Agora, na 46a edição, a competição volta ao Brasil depois de três décadas. Na última vez que o país foi a sede, em 1989, o resultado foi positivo: a equipe liderada pelos atacantes Bebeto e Romário foi campeã sobre o Uruguai.



Ingressos
A segunda fase da venda de ingressos para a Copa América de 2019 no Brasil terá início no dia 25 de janeiro, a partir de 12h00 (de Brasília). Os torcedores poderão comprar os bilhetes através do site oficial da competição, ao todo mais de 228 mil ingressos estarão disponíveis para todos os jogos da competição.