MORADIAS

 


O distrito de Barão Geraldo tem uma série de opções para estudantes que queiram morar em repúblicas, pensionatos, kitnets, apartamentos e a moradia estudantil. Morar em repúblicas é opção mais barata e uma forma de conhecer novas pessoas que compartilhem da mesma orientação acadêmica.

Moradia Estudantil
O PME (Programa Moradia Estudantil) está localizado a cerca de 6 km da Unicamp e foi criado com o objetivo de viabilizar a vida acadêmica dos estudantes. Para ocupar uma das vagas na Moradia Estudantil, os alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever no processo seletivo do SAE.

Seguindo o calendário e normas vigentes, desde que estejam regularmente matriculados. Os critérios são semelhantes aos das bolsasauxílio, através de análise socioeconômica. O Conjunto Habitacional está disposto numa área de 55 mil m² sendo 225 casas de 60 m², com

Cada Moradia tem a capacidade para abrigar 4 estudantes. Além disso, possui mais 28 estúdios de 46 m² destinados a casais ou alunos com filhos, num total de 900 vagas nas casas e 54 adultos nos estúdios. O PME também apoia cerca de vinte projetos socioculturais, que são desenvolvidos por alunos com bolsa-trabalho e voluntários, aberto à participação da comunidade interna e externa, propiciando uma área de estudos e produção intelectual, incentivando a formação interdisciplinar; a integração entre o estudante e a comunidade externa, melhores condições para a criação intelectual e a livre manifestação cultural.

Endereço: Av. Santa Isabel, 1125
Telefone: (19) 3289-7498
www.pme.unicamp.br
[email protected]



Outras opções para morar podem ser encontradas nos sites:
morarunicamp.com.br
republicasunicamp.com.br

 

 

 

 

 
RETORNAR