Pré-candidato a presidente dos USA, Donald Trump expulsa jornalista latino durante coletiva

Pré-candidato a presidente dos USA, Donald Trump expulsa jornalista latino durante coletiva
Jornalista insiste em falar com Trump mas é expulso de coletiva

O polêmico Donald Trump, 69 anos que disputa como pré-candidato republicano à Casa Branca protagonizou outra lamentável cena ao expulsar na terça-feira (25-ago) um jornalista latino durante uma coletiva de imprensa que estava sendo transmitida ao vivo para vários canais dos Estados Unidos.

O incidente ocorreu quando o repórter Jorge Ramos, que é crítico às políticas de imigração de Trump, tentou fazer uma pergunta ao pré-candidato e foi ignorado várias vezes.

Em uma das tentativas Ramos disse “Tenho o direito de fazer uma pergunta”, em resposta Trump disse “Volte para a Univisión (emissora de televisão)”, respondeu Trump, passando a palavra para um jornalista americano.

Após nova tentativa do repórter, o republicano aumentou o tom e se irritou: “Desculpe-me, mas o senhor não foi chamado. Sente-se”. Ramos foi retirado da sala de coletiva de imprensa por seguranças de Trump.

Após a confusão, o jornalista conseguiu retornar à sala de imprensa e fazer uma série de perguntas ao pré-candidato sobre seu plano de imigração que prevê a deportação da maioria dos 11 milhões de estrangeiros ilegais que vivem nos EUA. Trump já tem um problemas que outros candidatos podem não ter, a rejeição de latinos na hora do voto.

Jorge Ramos é âncora da Univisión há 29 anos e é o único jornalista da TV norte-americana na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista “Time”. Desde que oficializou em junho sua pré-candidatura às eleições presidenciais dos EUA em 2016, Trump já se envolveu em diversas polêmicas, principalmente com imigrantes mexicanos e com outros políticos do país, como John McCain.