Ameaça de bomba em avião da TAM que ia para São Paulo

Ameaça de bomba obriga avião da TAM a retornar para Madri
Passageiros só souberam da ameaça de bomba no avião ao chegarem no hotel em Madri

Um avião da TAM que seguia de Madri para São Paulo foi forçado a aterrissar na capital espanhola devido a uma ameaça de bomba, segundo a companhia aérea. O avião saiu às 20h37 de segunda-feira (14-dez) e retornou a Madri ao receber a informação sobre a ameaça de bomba, quando sobrevoava o Marrocos. O voo de número JJ8065, operado em um avião Boeing 777-32W.

A Tam foi notificada pelas autoridades espanholas de uma ameaça de bomba no voo JJ8065. O avião retornou ao aeroporto, aterrissando em segurança”, escreveu a companhia aérea em sua rede social.

O avião pousou em segurança de volta em Madri pouco depois da meia-noite. A tripulação, pediu para que os passageiros permanecerem sentados. Depois de 30 minutos, eles autorizaram abrir os cintos. Na saída, comissários da TAM pediram para que os passageiros descessem rapidamente do avião com direção ao ônibus.

Os passageiros foram levados para um hotel em Madri e somente lá ficaram sabendo da ameaça de bomba. O voo estava previsto originalmente para aterrissar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 5h25 desta terça-feira.

A TAM lamentou os inconvenientes causados aos passageiros e ressaltou que todos receberam a assistência necessária e que deverão retornar ao Brasil no novo voo de número JJ9600, reprogramado para esta terça-feira (15) às 20h30 (horário local Madri).