McDonald’s apresenta suas novas embalagens

McDonald's apresenta suas novas embalagensApós três anos sem mudanças nas embalagens o McDonald’s maior rede de fast-food do mundo está atualizando seus pacotes e copos com fontes de cores vivas e uma atualização nos seus clássicos arcos dourados. As novas embalagens apresentam um estilo mais orgânico e minimalista que a partir de agora levaram letras garrafais acompanhadas da única forma visível: os famosos arcos dourados que compõem o logo da companhia.

Matt Biespiel, diretor sênior global de desenvolvimento de marca do McDonald’s, deu os créditos pelo que ele chama de “design dinâmico” a uma equipe que inclui designers de sete agências. Isso porque há cerca de um ano o McDonald’s selecionou um designer de cada uma de suas principais agências parceiras, os enviou para Shoreditch, um distrito londrino, e os colocou para fazer brainstorm (tempestade de ideias) por uma semana.

O novo design irá abranger todos os itens da empresa: sacos, copos, caixas e todos os materiais da rede de fast-food trarão a tipografia em Helvetica nas cores intituladas rosa brilhante, ganância ácido, laranja neon, vermelho e céu azul. Escolhidas a dedo para conversarem diretamente com o dinamismo do público jovem.

A ideia segundo Biespiel, foi essencialmente criar um design de embalagens que fosse verdadeiro, ousado, simples, e funcionasse com as atualizações de design nos restaurantes do McDonald’s e em outras áreas, como a iniciativa digital.

Todo o portfolio de novos gráficos são uma celebração do que faz do McDonald’s para nossos consumidores. Estou esperançoso de que nossos clientes irão vê-los como sendo a verdade do que somos, ousados, e, até certo ponto, estando na moda. O saco e o copo são como mini cartazes que pessoas andam fora dos nossos restaurantes, andando pelo Metrô, andando pelas ruas, então nós intencionalmente desenhamos estas embalagens com uma mentalidade de moda” diz Matt Biespiel.