Ministério da Educação libera 2ª lista de aprovados do ProUni

 

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (12-fev) a segunda lista de aprovados do ProUni, programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes podem consultar o resultado do ProUni selecionando o nome da instituição para consultar a lista completa.

O candidato aprovado deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi selecionado até o dia 18 de fevereiro, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Caso perca a data, o candidato será automaticamente excluído do processo. Para aquele que não foram selecionados nas duas chamadas ainda poderão indicar interesse em participar da lista de espera, no período entre 26 e 29 de fevereiro.

O MEC informou que 97 instituições de ensino superior que participaram do ProUni em 2015 foram impedidas de participar este ano porque tiveram nota de avaliação institucional inferior a 3 no IGC (Índice Geral de Cursos) e estão sob supervisão do ministério.

Consulta à segunda lista de aprovados no ProUni
Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A relação completa de documentos pode ser conferida na página do ProUni.