Nasa divulga a queda de meteoro gigante na costa Brasileira

Nasa divulga a queda de meteoro gigante na costa Brasileira
De acordo com a Nasa meteoro se desintegrou a 1000 quilômetros da costa brasileira

Um meteoro gigante entrou na atmosfera obre o oceano Atlântico, perto da costa brasileira este foi maior meteoro já registrado desde o incidente que atingiu a cidade de Chelyabinsk na Rússia há cerca de 3 anos.

O meteoro se desintegrou a cerca de 30 quilômetros sobre a superfície do mar, a 1000 quilômetros da costa brasileira segundo dados da NASA a agência espacial americana que informou agora, mas a passagem do meteoro foi no dia 6 de fevereiro. Ao queimar-se na atmosfera, a rocha espacial liberou o equivalente a 13 mil toneladas de dinamite.

Esse é o evento mais grandioso do gênero desde o ocorrido em Chelyabinsk, em fevereiro de 2013. O meteoro que atingiu a região liberou o equivalente a 500 mil toneladas de dinamite deixando mais de mil pessoas feridas (a maioria atingida por estilhaços de vidro de janelas das casas ao redor do impacto).

A Nasa listou o acontecimento em uma página de internet que relata a ocorrência de meteoros e bolas de fogo. Cerca de 30 pequenos asteroides (que medem entre 1 e 20 metros) entram na atmosfera da Terra anualmente, segundo pesquisas científicas. A maioria dos asteroides cai na água e não afeta áreas habitadas.

 

Vídeo mostra a queda de um meteoro na cidade de Chelyabinsk na Rússia em 2013