Pesquisa mostra que boa parte dos brasileiros deverá ficar em casa neste carnaval; veja os motivos

feriado-de-carnaval-em-casaCom as contas mais caras e pouco dinheiro do bolso, boa parte dos brasileiros pretende passar o Carnaval em casa. Segundo pesquisa feita pelo aplicativo de controle financeiro pessoal GuiaBolso com 922 pessoas, 42% dos entrevistados afirmam que vão curtir o feriado prolongado em suas próprias casas.

Outros 32% responderam que vão passar “bem longe da farra” esse Carnaval. A situação financeira é um dos fatores de peso nessa decisão dos brasileiros: 54% afirmaram que “não podem gastar nada neste feriado”. Outros 30% disseram que só pretendem desembolsar até R$ 500,00 no período.

A pesquisa mostrou que este ano o Carnaval foi muito próximo de janeiro, mês que é conhecido pelos gastos excessivos, com IPVA, IPTU, matrículas e reajustes. “A boa notícia é que as pessoas estão mais conscientes de que 2016 deve ser um ano mais caro e difícil, com inflação acelerada e risco de desemprego. Muitos já recorrem ao controle financeiro para conseguir driblar a alta dos preços e evitar ficar no vermelho”, explica Thiago Alvarez, co-fundador do GuiaBolso.

Segundo o levantamento, até os jovens estão mais caseiros neste Carnaval. Dos 585 jovens até 35 anos que responderam a pesquisa, 41% vão passar o feriado em suas casas. Outros 30% querem ficar bem longe da folia. Os blocos de rua (a maioria de graça) serão a preferência de outros 14% dos entrevistados

pesquisa-guia-de-bolso