Ônibus com vista panorâmica para turismo entra em operação em São Paulo

Cricular-Turismo-Sightseeing-SP_2
Avenida Paulista , Masp e Estação Pinacoteca são alguns dos destinos do passeio

Começou a operar no último final de semana (12-mar) na cidade de São Paulo uma linha de ônibus circular que percorrerá pontos turísticos e históricos da capital paulista. Intitulado de “Cricular Turismo Sightseeing SP” é um ônibus de dois andares com vista panorâmica e motores elétricos/híbridos (com motores a diesel e elétrico).
Por um valor fixo de R$ 40, o usuário poderá embarcar e desembarcar durante todo o dia e terá acesso a lugares como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.

Os ônibus vão operar com três horários de partidas, saindo da Estação da Luz. Nos dias úteis e sábados, as saídas acontecerão às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados, os horários são 10h, 13h40 e 17h. Excepcionalmente aos domingos, devido ao programa Rua Aberta, as saídas serão nos mesmos horários, mas os ônibus não passarão ou terão paradas na avenida Paulista.

Cricular-Turismo-Sightseeing-SP_1
Ônibus terão três horários de partidas, com saída da Estação da Luz

O ônibus sairá do Estádio do Pacaembu até a avenida Ibirapuera por vias alternativas para chegar a parada no parque. Em dias de jogos no Pacaembu, os coletivos não entrarão na Praça Charles Miller e somente passarão ao lado do estádio.

Os ingressos serão vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. No interior do veículo, o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com cartões de crédito ou débito.

Ao ingressar no ônibus, os usuários receberão mapas com informações dos principais atrativos localizados no entorno das paradas.