Explosão em prédio no Rio de Janeiro deixa mortos e 13 feridos

explosao-predio-rio-janeiro-2
Defesa Civil interditou área devido aos riscos de desabamento devido a força da explosão

Uma explosão em um apartamento em um conjunto habitacional ocorrida em Fazenda Botafogo bairro na zona norte do Rio de Janeiro deixou quatro pessoas mortas e cerca de 13 feridos na madrugada desta terça-feira (05-mar). O prédio de 5 andares é antigo e teve as fundações abaladas e corre o risco de desabar, segundo avaliação da Defesa Civil, que interditou a área a força da explosão destruiu vários apartamentos.

A causa mais provável do acidente teria sido um vazamento de gás. Segundo moradores, o cheiro de gás já era sentido desde o ano passado. Outros afirmaram que a companhia responsável pela distribuição de gás estava fazendo obras de mudança nas tubulações.

explosao-predio-rio-janeiro-1
Construído na década de 70, local é habitado por cerca de 17 mil pessoas

Os destroços espalharam-se pelo terreno do condomínio e praticamente todas as janelas dos blocos foram destruídas. Moradores deixavam os apartamentos em desespero, alguns ainda vestidos com roupas de dormir.

Integrado por 86 prédios, o conjunto habitacional foi construído na década de 70. Nele moram cerca de 17 mil pessoas. O bloco mais danificado é o de número 38. Em cada um dos cinco andares, há oito apartamentos. Os moradores, muito assustados, apontam para rachaduras em colunas e paredes, ainda temendo o desabamento. Vários apartamentos de blocos no entorno tiveram janelas e portas deslocadas, com o impacto. O apartamento atingido pela explosão está isolado.