Filme sobre a história da rede McDonald’s já tem data para estreia – assista ao trailer

Filme sobre a história da rede de fast food McDonald's já tem data para estreia
Ator Michael Keaton interpreta Ray Kroc no filme sobre a história do McDonald’s

O McDonald’s, a maior rede de restaurantes do mundo ganhou seu primeiro filme longa metragem, o filme “The Founder” (O Fundador) que no Brasil terá o nome de “Fome de Poder” narra a trajetória de Ray Kroc (interpretado por Michael Keaton), um homem de negócios que sobreviveu até os 52 anos de idade vendendo máquinas de milk-shake até ele colocar o hambúrguer na linha de montagem depois que conheceu Mac e Dick McDonald que comandavam uma hamburgueria, no sudeste da Califórnia em 1950.

ray-kroc_fundador-McDonalds
Ray Kroc, fundador do McDonald’s

Impressionado com a velocidade com que os irmãos faziam hambúrgueres em uma lanchonete no sul da Califórnia, Kroc percebeu o potencial da franquia e comprou a rede em 1961 e começou a construir a história da maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo, servindo hoje cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 35 mil restaurantes. O Brasil tem hoje cerca de 900 lojas em todos os estados brasileiros.

Dirigido por John Lee Hancock, o filme tem ainda no elenco Linda Cardelini, Laura Denr e B.J. Novak. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para o dia 4 de agosto deste ano. No Brasil o lançamento nacional ocorre no dia 22 de setembro.

Ao longo de mais de 50 anos de história, a rede McDonald´s vem aprimorando o atendimento com atenção voltada à qualidade dos produtos e desenvolvimento de cardápios em sintonia com as expectativas do cliente.

Trailer legendado do filme “The Founder”