Peregrinos tem um novo roteiro mais seguro até o Santuário de Aparecida pela “Rota da Luz”

 

Peregrinos que usavam o percurso entre as cidades de Mogi das Cruzes até Aparecida (SP) pelas margens da Via Dutra tem um novo roteiro. No dia 3 de abril foi lançado no Parque Centenário da Imigração Japonesa, na cidade de Mogi das Cruzes, um caminho melhor e mais seguro para aqueles queiram percorrer os 201 km entre Mogi das Cruzes até Aparecida para celebrar a fé.

O projeto da Secretaria de Turismo do Estado criou o “Caminho da Luz”, que já contava com a Rota Bandeirante, Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.

Na cerimônia de lançamento o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que “Hoje começa a Rota da Luz, onde os peregrinos poderão ir até a Aparecida, que é centro de peregrinação religiosa da América Latina, e poderão fazer com mais segurança. Uma viagem muito bonita ao lado de fazendas de café, de leite, cachoeiras, matas, flora, fauna. São 194 km de caminhada por estradas vicinais ou estradas rurais“, disse o governador.

Caminho da Luz até Aparecida (SP)
Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e o governador Geraldo Alckmin durante inauguração do trajeto

O bispo Dom Pedro Luiz Stringhini esteve presente no lançamento da rota e abençoou o caminho dos fiéis. “Vida é peregrinação. O nosso caminho de cristão é para sermos os melhores para o mundo e os melhores para Deus”.

O percurso inicia em Mogi das Cruzes e passa por outras oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira até chegar em Aparecida. O novo caminho leva à contemplação, além de experiência, conhecimento, fomentando a atividade turística da região.

Todo o percurso recebeu sinalização com placas indicativas e os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site da Rota da Luz SP.

Também foi disponibilizado um aplicativo da “Rota da Luz” para Android e IOS (iPhone).

Clique aqui para ver a rota a ser seguida