Polícia de Orlando encontra corpo de criança de dois anos arrastada por jacaré na Disney

buscas-por-crianca-atacada-por-jacare-na-Disney
Foram mais de 16 horas de buscas com dezenas de agentes envolvidos

Depois de mais de 16 horas de buscas, a polícia de Orlando encontrou encontrou na tarde de desta quarta-feira (15-jun) o corpo do garoto de dois anos de idade que foi arrastado na noite de terça-feira por um jacaré no lago de um resort da Walt Disney World, no estado da Flórida (EUA).

O chefe da polícia do condado de Orange, Jerry Demings, disse que o corpo foi encontrado intacto na água por mergulhadores e que agora irá para necropsia e identificação formal, mas que não há razões para pensar que não seja do garoto.

Com uso de barcos e helicóptero, a polícia procurou ao longo do dia pelo menino que foi atacado no Seven Seas Lagoon, no hotel Disney’s Grand Floridian Resort and Spa, em Lake Buena Vista.

Ele estava brincando na água enquanto sua família, que mora no Nebraska, estava na beira do lago, disse o xerife Demings. “O pai entrou na água e tentou agarrar a criança e não teve sucesso”, afirmou Demings, acrescentando que a mãe também tentou resgatar o menino. O pai sofreu ferimentos na mão durante a tentativa de salvar o filho.

“Como um pai, como um avô, vamos esperar pelo melhor nestas circunstâncias, mas, com base nos meus 35 anos de experiência no cumprimento da lei, sabemos que teremos alguns desafios”, disse Demings. Ele disse que o animal possivelmente tem cerca de 1,2 a 2 metros de comprimento.

“Todos aqui no Walt Disney World Resort estão devastados por este acidente trágico. Nossos pensamentos estão com a família e estamos ajudando a família”, disse uma porta-voz.

Segundo a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida, as buscas pelo animal ainda não terminaram. “Queremos ter certeza de que temos o animal envolvido no ataque”, disse Nick Wiley, diretor da entidade.