Novo atentado na Europa: Homens armados invadem shopping na Alemanha e deixam várias pessoas mortas e feridas

atentado-shopping-alemanha-1
Policiais fazem buscas no subsolo do shopping que dá acesso a estação do metrô em Munique

Em uma nova ação de terror na Europa, um shopping Center na cidade de Munique, na Alemanha foi alvo de intenso tiroteio em ação, que pode ter envolvimento de vários atiradores deixando cerca de 09 pessoas mortas, não foi divulgado quantas pessoas ficaram feridas no ataque. Toda a área em torno do shopping foi fechada pela polícia. Segundo o ministro do Interior do estado da Baviera Joachim Herrmann, existe “pelo menos três suspeitos” que estão em fuga.

Os tiros no shopping center teriam começado na praça de alimentação às 17h52 (13h52 de Brasília). A polícia pediu, via Twitter, que os cidadãos “evitem locais públicos” na cidade e mantenham distância do centro comercial, pois a situação ainda não está clara.

A polícia alemã disse que está à procura dos criminosos e diz que a situação geral na cidade “ainda não é clara”, mais de um tiroteio pode ter ocorrido, em diferentes locais, informação que não está confirmada. Os agentes também atendem a um chamado ocorrido no centro da cidade, que fica distante do shopping. A principal estação de trem foi evacuada, e os serviços de ônibus e metrô foram suspensos.

atentado-shopping-alemanha-2
Polícia fechou os arredores do shopping na tentativa de evitar novos feridos

Vários agentes rodearam o centro comercial e helicópteros sobrevoaram a região. O shopping foi evacuado. Testemunhas disseram ter visto um homem atirando contra um café e na estação de metrô que fica abaixo do shopping.

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o atacante, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pelos policiais.