Ao vivo: Julgamento do impeachment de Dilma Russef no Senado

processo-no-senado-de-impeachment-Dilma-Roussef
A expectativa é que o veredito saia até terça-feira, para que Temer tome posse definitiva ou deixe a presidência já na quarta

O plenário do Senado em Brasília vota nesta quarta-feira (31-ago) o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment, assista ao vivo no Portal a votação. A votação que decidirá sobre o afastamento definitivo ou não de Dilma teve início na quinta-feira, (25-ago). A presidente afastada precisa do apoio de pelo menos 28 senadores para escapar da cassação e retornar ao mandato ao final do julgamento.




Cabe aos seus adversários reunir, entre os 81 parlamentares, o mínimo de 54 votos exigidos para a cassação do mandato presidencial. Dilma é julgada pelo crime de responsabilidade fiscal, ao assinar três decretos de suplementação orçamentária sem a autorização do Congresso e manobras fiscais para maquiar o rombo nas contas públicas, as chamadas pedaladas fiscais no ano de 2015.

Na véspera de seu julgamento final, a presidente afastada tinha a certeza dos dez votos do PT, dos dois do PSB, dois do PTB, de outros dois do PMDB e um do PCdoB, um do PDT, um do PSD e um da Rede. Ou seja, ao menos 20 votos são dados como certos. O PDT, que ainda apoia Dilma, está dividido. Adversário do PT no Rio Grande do Sul, Lasier Martins (PDT-RS) já confirmou que votará pelo afastamento da petista. Nos últimos dias, aliados da presidente afastada foram recebidos pelo presidente interino por Michel Temer.

 

Assista o ao vivo (( ))