Corpo da ator Domingos Montagner é velado em São Paulo; enterro reúne multidão; fãs, família e amigos prestam homenagens

velorio-domingos-montagner
Muitos fãs estavam reunidos do lado de fora do velório prestando homenagens ao ator

domingos-montagner-2016O corpo de Domingos Montagner foi velado no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Ele chegou às 7h07 do sábado (17 de setembro). O ator morreu afogado no rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco (SE), na última quinta (15 de setembro).O corpo do ator estava em uma funerária no bairro Barcelona, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Amigos e parentes velaram o corpo de Domingos Montagner, na manhã de sábado, 17, em São Paulo. Dira Paes e Renata Ceribelli foram algumas das primeiras a chegar ao local para se despedir do colega de elenco da novela da Rede Globo “Velho Chico”.

>> Luciana Lima, mulher de Montagner, chegou ao velório em uma van, e entrou por uma porta lateral, por volta de 8h20. Os três filhos do casal não foram ao velório nem ao enterro. Muitos fãs prestaram homenagens em frente ao local, entoando orações.Vários amigos do ator combinaram de ir de branco, para simbolizar paz.

camila-pitanga-domingos-montagnerCamila Pitanga chegou abraçada ao namorado, Igor Angelkorte. A atriz saiu do velório por volta de 10h20 muito abatida.

Camila Pitanga tentou salvá-lo
Montagner, que interpretava o personagem Santo, tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície. O ator estava junto com a atriz Camila Pitanga, que pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. O pai de Camila, Antônio Pitanga, relatou que a filha ligou para ele pra contar sobre a tragédia e que estava profundamente abalada, chorando muito.

O corpo do ator, que foi encontrado a 18 metros de profundidade no Rio São Francisco, chegou a Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde da sexta, 16, por volta das 18h20, após deixar o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O avião que conduziu o corpo foi para um hangar, onde um carro de funerária esperava para levar o caixão até o local onde seria velado, em São Paulo.

familia-domingos-montagnerFamília ‘busca reunir forças’
Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem tinha três filhos. Na sexta, 16, a família divulgou um comunicado, agradecendo o carinho dos fãs. “A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”, dizia o texto publicado no Facebook, na página oficial do ator.

Vários atores da Rede Globo, muitos amigos e familiares lamentaram a triste perda de um grande ator que também era um grande homem. Muitos fãs ficaram do lado de fora do velório prestando homenagens, em oração e aplaudindo.

 

 

ingrid-guimaraes-domingos-montagner
Velório Domingos Montagner – Ingrid Guimarães (Foto: Celso Tavares/ EGO)

>> Ingrid Guimarães que fez o último filme de Domingos “Um namorado para minha mulher” e que está em cartaz nos cinemas, declarou estar muito triste e abalada mas que se sente privilegiada por ter convivido tão de perto com uma pessoa maravilhosa e que se lembra que todas as vezes que encontrava o ator ele estava sorrindo.

>> O velório chegou ao fim e o caixão com o corpo de Domingos Montagner foi levado ao Cemitério  da Quarta Parada também na Zona Leste de São Paulo por volta de 11h00. O enterro aconteceu no fim da manhã de sábado (17 de setembro) por volta das 11h50.

 

enterro-domingos-montagner

Uma multidão de fãs acompanhou a chegada do caixão no cemitério, mas as pessoas não puderam entrar em virtude do espaço limitado do local. Os fãs cantavam, faziam orações, choravam e aplaudiam enquanto o cortejo chegava. Vários artistas prestaram homenagens e declararam na TV ou em redes sociais o carinho pelo ator  e a dor de uma perda tão repentina,como Tiago Abravanel, Debora Bloch, Angélica, Mariana Ximenes, Lucy Alves, Xuxa e tantos outras celebridades da música e do mundo artístico.

enterro-ator-domingos-montagner
Corpo de Domingos Montagner foi enterrado neste sábado em São Paulo (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)

Emissoras de TV aberta, como a Record e o SBT, também fizeram homenagens em suas grades de programação a Domingos Montagner. Celso Portiolli, que comanda o ” Domingo Legal” (SBT) recebeu alguns atores que contracenaram com Domingos durante a carreira. Na Record, após os créditos do “Programa do Porchat” ter ido ao ar na quinta (15/09) , foi exibida uma imagem com o nome do artista e as datas de nascimento e de morte. “Em homenagem a Domingos Montagner”, disse o texto.

 

homenagem-record-domingos-montagner